Caetano e filhos
Caetano e filhos Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso. Credito: Arquivo Pessoal. de Caetano e filhos. Caetano e filhos

Confira as próximas atrações musicais em Brasília

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a Coluna Sons da Noite publicada em 24 de novembro no Divirta-se Mais!

Viva os Veloso!

Canções de Caetano Veloso predominam no espetáculo que ele apresenta com os filhos Moreno, Zeca e Tom no em 2 de dezembro, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O público poderá apreciar a interpretação do eterno tropicalista em, por exemplo, Alegria alegria, Trem das cores, Oração ao tempo, Reconvexo, Leãozinho, Gente e Força estranha. Moreno se junta ao pai em Um canto de afoxé para o bloco do Ilê; e sozinho faz Um passo à frente, De tentar voltar e How beautiful could a being be e exibir talento ao violão, violoncelo baixo e percussão. Zeca e Tom tocam alguns instrumentos e juntam as vozes às de Caetano e Moreno em vários momentos do show.

Eu recomendo
Music is my world é o nome do show que o Clube da Bossa (Teatro Sílvio Barbato do Sesc/Setor Comercial Sul) promove amanhã, às 11h30, com a cantora Myriam Eduardo e a participação do pianista Antônio Carlos Bigonha. Eles têm a companhia de Serge Frasukiewicz (piano), Oswaldo Amorim (baixo), Pablo Fagundes (gaita) e Di Sttefano (bateria). Apesar do título, o repertório traz apenas clássicos da MPB — de O barquinho (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli) a Se alguém perguntar por mim (Zé Ketti), passando por Samba com pressa (Rosa Passos).

Luiza Possi
Cantora Luiza Possi. Crédito: Edito Gianne Carvalho/Canal BIS/Divulgação.

Em tributo
Luiza Possi é a atração na abertura da programação musical da Feira Brasil Diversidades, que ocupa de 1º a 10 de dezembro no pavilhão de exposições do Parque da Cidade. Ela faz o show Who’s bad (em homenagem a Michael Jackson), mas canta também sucessos do seu repertório como Além do arco-íris, Dias iguais e Tudo certo. Classificação indicativa livre.

Para comemorar
A banda pernambucana Eddie comemora os 25 anos de estrada com show em 1º de dezembro no Utrei Calaf (Setor Bancário Sul). Fábio Trummer, Alexandre Barreto, Andret Oliveira, Kiko Meira e Rob Meira passam em revista músicas que marcaram a carreira. Não recomendado para menores de 18 anos.

Verão mimoso
Tropic — expressão que remete à celebração dos 50 anos da Tropicália e ao novo álbum da cantora Céu — é o tema da Mimosa, a festa dos descolados de Brasília, que em 1º de dezembro saúda a chegada do verão, no Outro Calaf. O idealizador da balada e DJ Biondo divide o comando das picapes com os Djs Dan Monteiro e Pati Merenda. Não recomendado para menores de 18 anos.

Viola caipira
O projeto Violas e Violeiros, que vem movimentando a Casa do Cantador, em Ceilândia, apresenta hoje, às 19h, Roberto Correa, Zé Mulato & Cassiano como principais atrações. Fazem parte da programação também Thiago Henrique e as duplas Sinval Gomes & Diamantino e Ênio Lima & Gustavo Neto

Canções folclóricas
O violonista norte-americano Ted Falcon que, quando morava na cidade criou o grupo Gypsy Jazz Club, está de volta para lançar um CD gravado aqui em 2016, com releitura de canções folclóricas de vários países. Em show hoje, às 21h, no Espaço Cultural do Choro, ele tem a companhia de Eduardo Souza (violão), Pedro Vasconcellos (cavaquinho) Igor Diniz (contrabaixo acústico). Não recomendado para menores de 14 anos.

Clássicos de Marina
O que Marina Lima traz para a Noite Cultural do Tbone (312 Norte), no dia 30, é o show Três, no qual é acompanhada pelos músicos paraenses Léo Chermont (guitarra e efeitos) e Arthur Kunz (bateria e programações), da banda Stobo. Embora músicas novas estejam no repertório, o que irá prevalecer são clássicos da obra da cantora e compositora carioca como: Acontecimento , À francesa, Fullgás, Eu não sei dançar e Virgem.