beatles
beatles Divulgação/Ciranda Cultural beatles

Livros fazem versão de “Onde está Wally?” com Beatles e Elvis

Publicado em Música

A coleção Onde está? busca estimular o leitor a encontrar duas das maiores lendas do rock, Elvis e os Beatles. As ilustrações são de Moreno Chiacchiera (Onde está Elvis?) e Dani Geremia (Onde está a banda The Beatles?)

Duas das maiores referências da música no século XX, Elvis Presley e The Beatles são focalizados na Onde está?, coleção de livros-passatempo da editora Ciranda Cultural. A pergunta “Onde está Wally?” fez a alegria de crianças e adultos no final da década de 1980. Criada pelo ilustrador inglês Martin Handford, a série se tornou uma febre mundial. Nela, um garoto de gorro, óculos redondos e blusa listrada desafiava o leitor a encontrá-lo na praia, no Império Romano ou na cidade – sempre camuflado em meio a personagens e objetos.

Inspirada na obra de Handford, a coleção Onde está? busca estimular o leitor a encontrar duas das maiores lendas do rock, Elvis e o quarteto de Liverpool, em cenários divertidos e históricos. Em cada livro, o público se depara com ilustrações que ocupam duas páginas inteiras, nas quais em algum lugar estão os citados personagens.Trata-se de um jogo que promove também o contato com livros, com a cultura musical, além de estimular a concentração.

Onde está a banda The Beatles? coloca John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star em meio a uma multidão em locais como Cavern Club — bar em Liverpool onde o grupo tocou pela primeira vez em 1961; no Abbey Road, rua do mítico estúdio utilizado para gravação, ao vivo do clássico All you need is love; na plateia do programa The Ed Sullivan Show, responsável pela primeira apresentação da banda nos Estados Unidos. O livro ainda coloca os quatro em um imenso e bagunçado retiro indiano. O leitor pode procurar ainda, em diferentes cenários, David Bowie, Bob Dylan, Eric Clapton, George Martin, Yoko Ono e Linda McCartney.

“Onde está Elvis?” esconde o rei do rock em Graceland, sua mansão que hoje é alvo da visitação de milhares de pessoas de todo o mundo: no Alladin Hotel, local do casamento do ídolo com Priscilla Presley; em Honolulu (Havaí), locação de um dos mais famosos filmes do cantor, o Feitiço Havaiano. O livro instiga o leitor a procurar Elvis em Las Vegas, em um quartel do exército e num divertido barco abarrotado de belas garotas; encontrar celebridades como Marilyn Monroe, Johnny Cash, Frank Sinatra e B.B. King entre outros.

Elvis
Divulgação/Ciranda Cultural

As ilustrações são de Moreno Chiacchiera (Onde está Elvis?) e Dani Geremia (Onde está The Beatles?). o preço de cada livro é R$ 19,90. Informações: faleconosco@iarafilardii.com