Novo disco de Lulu Santos celebra Rita Lee

Publicado em Música

Rita Lee é homenageada no novo disco de Lulu Santos. Baby baby faz releitura de clássicos da carreira da cantora.

Mesmo longe dos palcos e dos estúdios de gravação, a mama do rock brasileiro continua fazendo barulho. Rita Lee – Uma autobiografia, se tornou um best-seller e há um ano mantém-se na lista dos livros mais vendidos do país. Dropz, lançamento mais recente, teve boa acolhida da crítica e dos leitores.

Agora, ela recebe homenagem de Lulu Santos. O pop star brasileiro chega sexta-feira às lojas de disco – elas ainda existem! – e às plataformas digitais com Baby baby!, álbum de 12 faixas, produzidas por ele e os DJs Memê, Silva, Hiroshi Mizutani e o coletivos Tranquilo Soundz e Fancy Inc. em que ele faz surpreendentes releituras de clássicos da obra de Rita.

Lulu
Capa do CD Baby baby. Créditos: Reprodução/Internet.

Inicialmente, Lulo lançou um lyric vídeo de Baila comigo e um EP com as primeis canções do novo projeto, Mamãe Natureza, Desculpe o auê, Baila comigo e Fuga nº 2. Na quinta (18), ele lança em seu canal oficial, na Vevo/ YouTube o vídeo de Desculpe o auê. O vídeo será disponibilizado à noite, logo após a participação de Lulu como técnico no programa The Voice Brasil.

“Ao ler a deliciosa autobiografia da Rita, percebi o quanto aquilo também era a história da minha própria vida. Rita ainda é a artista brasileira de quem fui/sou mais fã na vida, que mais shows vi e cujas letras sei muitas de cor e salteado. Já estou na metade do álbum e penso sem parar no espetáculo que pode sair disto e o quanto vou gostar de misturar meu próprio repertório com as pérolas de Rita, seu parceiro de vida e obra, Roberto de Carvalho, e de seus outros co-autores”, conta Lulu, no comunicado à imprensa.

Essa celebração vem quando a eterna Mutante está próxima de completar 70 anos, que ocorre em 31 de dezembro.

Confira o título de todas as canções do novo disco de Lulu Santos

Disco Voador
Baila Comigo
Mamãe Natureza
Desculpe o Auê
Ovelha Negra
Fuga nº2
Agora só falta vc
Caso Sério
Alô Alô Marciano
Mania de você
Nem Luxo Nem Lixo
Paradise Brasil