MARISA MONTE 1 Hotel Tapes 1996 Crédito: Hotel Tapes/Divulgação. Marisa Monte e Os Novos Baianos

Marisa Monte parceiros e amigos em Hotel Tapes

Publicado em Sem categoria

Neste álbum que está sendo lançado hoje (19/6) nas plataformas digitais há o registro de oito canções, que, em 1996, foram reunidas no DVD Barulhinho bom

Em mais de 30 anos de atividade, Marisa Monte reuniu um impressionante acervo de arquivos e informações de diversos formatos, com destaque par: áudio, audiovisual e projetos gráficos, tudo reunido no que ela denomina Cinephonia. Tudo vem sendo disponibilizados pela Phonomotor e Sony Music nas plataformas digitais. Inicialmente foi lançado o álbum Memórias 2001 — Ao Vivo. Hoje os internautas podem ter acesso ao Hotel Tapes — Ao Vivo. O vídeo coletivo traz o registro de encontro musical realizado em 1996, com a participação de parceiros e amigos, que gerou o DVD de Barulhinho bom.

Nesse encontro, que ocorreu nas ruínas do Hotel das Paineiras, na Floresta da Tijuca (Rio de Janeiro), houve a participação de Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Davi Moraes, Novos Baianos e pastoras da Velha Guarda da Portela. “Tocamos e cantamos músicas que amávamos nosso repertório afetivo,entre gargalhadas e olhares cúmplices. Ouvir esses registros me faz lembrar de dias luminoso, no meio da natureza. Vivemos um sonho encantado daquele encontro musical”, lembra Marisa.

O repertório do Hotel Tapes –Ao Vivo é composto por Magamalabares Carlinhos Brown), Vide Gal (Carlinhos Brown), Chuva de brejo (Moraes Moreira), A menina dança (Moraes Moreira e Luiz Galvão), Mistério do Planeta (Moraes Moreira e Luiz Galvão), Eu sou o caso deles (Moraes Moreira e Luiz Galvão), Tempos modernos (Lulu Santos) e Cébroeletrônico (Gilberto Gil).