Green Move Festival leva 200 mil pessoas ao Museu da República. Show do Legião Urbana
Legião Urbana Crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press

Legião vive: Banda reúne mais de 100 mil pessoas no Green Move

Publicado em Música

Com André Frateschi como vocalista acompanhado de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, Legião reúne o maior público de sua história em show

O maior público reunido pela Legião em Brasília foi de 50 mil pessoas, no histórico e tumultuado show de 18 de junho, no antigo Estádio Mané Garrincha (Eixo Monumental). Ao se apresentarem na área externa do Museu da República, no Festival Green Move, os ex-legionários Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, acompanhados por banda, que tinha o ator e cantor André Frateschi como vocalista, foram reverenciados por uma multidão superior a 100 mil pessoas.

Obviamente que esse número impressionou, mas o que chamou também a atenção foi a paixão do brasiliense pelo legado da Legião. Eram pessoas das mais diversas faixas etárias — de adolescentes a quarentões — fazendo coro para praticamente todas as músicas do repertório, inclusive Faroeste caboclo que tem uma letra gigantesca e de difícil memorização.

Imagino que um memorial dedicado a Renato Russo, caso fosse criado — o que existe na 508 Sul é apenas um arremedo — se transformaria num dos locais mais visitados da capital, inclusive por turistas, fãs do líder do criador e líder da mais importante banda da história do rock nacional.

Este slideshow necessita de JavaScript.