fab four experience Crédito: Japan OUT / AFP

Fab Four Experience: Exposição sobre os Beatles em Brasília

Publicado em Matéria

Uma viagem na história da maior banda de todos os tempos, em Brasília

Fab Four Experience, a exposição interativa sobre os Beatles, instalada no espaço onde antes funcionou a Fnac, no ParkShopping, tem despertado a atenção do brasiliense. Dez mil pessoas já estiveram no local para imergir na história e na música da maior banda de todos os tempos.

A mostra, que mantém-se aberta até 8 de dezembro, proporciona uma viagem ao universo e à trajetória de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, em cenários montados especialmente para recriar momentos icônicos dos Beatles.

São 10 ambientes e em cada um deles é contada uma fase da história do grupo inglês, originário da cidade portuária de Liverpool. O espectador pode, por exemplo, entrar no Cavern Club, local em que o quarteto tocou 292 vezes e de onde saiu para conquistar a fama mundial.

Pode-se apreciar na exposição objetos que remetem à trajetória dos Beatles como guitarras da época, cartazes, dezenas de fotos, capas de revistas e jornais que são parte do acervo da exposição.

Outras experiências a serem vivenciadas são: atravessar a famosa faixa de pedestres da Abbey Road; e conhecer o estúdio onde a banda gravou a maioria dos seus discos; assim como ter a chance de tirar uma foto nos Strawberry Fields fazer um passeio na praça da rua Penny Lane.

Ou ainda de sentar no melhor lugar do Shea Stadium como se estivesse na plateia do show de 1965, além de viajar de Liverpool a Londres no trem da Hard Days Night e de entrar no Submarina Amarelo.

Os beatlemaníacos poderão aproveitar e levar para casa um souvenir de sua bana preferida. O mix de produtos oficiais inclui camisetas, bottons, chaveiros,canecas, mochilas e almofadas.

As visitas à exposição podem ser feitas de terça-feira a sábado, das 13h às 22h; e domingo e feriado, das 14h às 22h. Os ingressos custam R$ 40 e R$ 20 (meia entrada). Classificação indicativa livre.