Dire Straits
Dire Straits Dire Straits se apresenta em Brasília. (Créditos: Matteo Ziliani/Divulgação.) Dire Straits

Dire Straits e outros shows em Brasília na coluna Sons da Noite

Publicado em Sons da noite

Leia a Coluna Sons da Noite publicada em 22 de dezembro no Divirta-se Mais!

Rock inglês setentista
Em comemoração aos 40 anos de carreira, a Dire Straits Legacy faz turnê pelo Brasil no próximo mês. Sem Mark Knoplefer, que seguiu carreira solo, mas contando com Alan Clark (teclados), Phil Palmer (guitarra), Danny Cummings (percussão), a icônica banda inglesa vem pela primeira vez à capital.

No concerto do grupo, em 21 de janeiro, no Ginásio Nilson Nelson, o brasiliense vai poder curtir clássicos da obra do Dire Straits, como So far way, Sultans of swing, Money for Nothing, Why worry e Walk of life.Os ingressos já estão à venda nas redes de lojas Bilheteria Digital e Setemares. Não recomendado para menores de 16 anos.

Mistura rítmica
O rock brasiliense do bloco Eduardo e Mônica, o funk carioca do MC Sapão, as batidas eletrônicas dos DJ Shark e Tha Hartman vão agitar o Réveillon das Cores. Em sua quarta edição, o evento ocupa a Hípica Hall (Setor Hípico Sul). Não recomendado para menores de 18 anos.

Samba bom
Quem comanda a virada do ano no Feitiço Mineiro (306 Norte) é Makley Matos. O sambista capixaba que iniciou a carreira em Brasília e hoje brilha no circuito dos bares da Lapa, no Rio de Janeiro, acompanhado por músicos da cidade, vai revisitar clássicos do gênero, criado por mestres como Noel Rosa, João Nogueira e Paulinho da Viola, entre outros. Não recomendado para menores de 18 anos.

Repertório variado
O réveillon do Bier Fass (Pontão do Lago Sul), que tem Las Vegas como tema, vai ser animado pelo pop rock nacional e internacional, da banda Magoo e o som eletrônico de DJs. Já o Fausto & Manoel, no mesmo local, tem como atração a bateria da escola de samba Acadêmicos da Asa Norte. Não recomendado para menores de 18 anos.

Do pop ao samba
Luz & Harmonia é o nome da festa que saúda a chegada de 2018 no Iate Clube. O mais tradicional réveillon brasiliense tem como atrações musicais a Yellow Band, o grupo Tocatta (foto) e a Bateria Nota Show. Classificação indicativa livre, mas os menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais.

Eu recomendo
A cantora Cristina Vasconcellos, o tecladista Renato Vasconcellos e o cavaquinista e bandolinista Pedro Vasconcellos fazem o show Em família amanhã, às 20h30, no Academia Café (201 Norte), com produção de Sônia Alves. O repertório é diversificado e vai de Casa no campo (Zé Rodix) a O lado quente do ser (Marina Lima), passando por Minha missão (João Nogueira), Besame (Flávio Venturini) e Sobre cantar, da compositora brasiliense Nathalia Lima. Não recomendado para menores de 16 anos.

Musicar ampliado
Projeto que ocupa o Centro Cultural Banco do Brasil, de 18 a 28 de janeiro, com 20 shows e mais de 50 atividades, o Musicar chega à segunda edição ampliado. Voltado para o público infantil, o festival tem como um dos destaques o cantor e compositor Wilson Moreira, parceiro de Nei Lopes nos clássicos Coisa da antiga e Goiabada cascão. Ele faz o pré-lançamento do Tá com medo, tabaréu, CD de músicas inéditas, dia 19, no Teatro do CCBB. Classificação indicativa livre.

Jazz brasiliense
Clássicos da MPB e standards jazzísticos, com arranjos especialmente elaborados para o show Conexão BSB-Boston, é o que o público ouvirá amanhã, às 20h30, no Casa de Madeira Empório e Restaurante (Avenida do Sol, Condomínio Quintas do Sol, Quadra 2, Lote 50/ Jardim Botânico). As releituras serão feitas pelos brasilienses Leonardo Lionzo, guitarrista que estuda no Berklee College of Music, e Lucas, baixista que integra o coletivo musical Funqquestra. Classificação indicativa livre.