dinho ouro preto Crédito: Bruno Fiavoranti/Divulgação

Tecnológico, Dinho Ouro Preto lança o primeiro EP de Roque em Rôu — novo disco solo –, podcasts e canal de YouTube

Publicado em Matéria

Vocalista do Capital Inicial grava músicas de banda que admira e também de Raul Seixas e Rita Lee

Totalmente envolvido com as ferramentas das novas tecnologias, Dinho Ouro Preto vive uma fase de experimentações, que envolve podcasts, canal de YouTube e mais um disco solo. Com esse novo trabalho, o vocalista do Capital Inicial reverencia o rock nacional.

Em 2012, Dinho havia lançado o CD BlackHeart, com o qual demonstrava conhecimento do rock internacional. Agora, com o Roque em Rôu deixa claro a estreita ligação com o rock feito no Brasil.

“Acredito tratar-se de uma homenagem sincera e entusiasmada a um som que faz parte de mim e do país!”, afirma o cantor e compositor brasiliense. Inicialmente, ele lançou o primeiro EP que traz as músicas Tarde de outubro (Portoga, Wally, Badauí, Luciana e Ricardo Japinha), Rolam as pedras (Kiko Zambianchi) e Saideira (Samuel Rosa e Rodrigo Leão).

Dinho anuncia que regravou músicas de 12 bandas de que gosta muito, entre elas Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e CPM22, mas também de dois dos seus ídolos Raul Seixas e Rita Lee. “Filmei todo o processo de gravação, que rolou no meu estúdio e pretendo disponibilizar esse material no meu canal de YouTube”, adianta.

O vídeo inaugural, já disponível, tem um depoimento em que Dinho apresenta suas ideias e vontades com o novo projeto musical, que vai caminhar paralelamente a uma série de Podcasts que lançou em parceria com a rádio Mix FM.

Nas gravações, o cantor foi acompanhado pela banda formada por Fabiano Carelli (guitarra), Lourenço Monteiro (bateria), Gê Fonseca (teclados) e Mauro Barman (baixo).