Danilo Caymmi
Danilo Caymmi Danilo Caymmi

Danilo Caymmi e outros shows em Brasília na coluna Sons da Noite

Publicado em Sons da noite

Leia a Coluna Sons da Noite publicada em 2 de fevereiro no Divirta-se Mais!

MPB em destaque
O projeto Clube do Choro Convida oferece diversificada e atraente programação entre este mês e março, sempre às segundas e sextas-feiras, às 21h, colocando em destaque artistas da MPB e do pop nacional.

As próximas atrações são o carioca Danilo Caymmi, que se apresenta nos dias 5 e 6; o baiano Moraes Moreira (foto), com show nos dias 19 e 20; e o pernambucano Quinteto Violado, que ocupa o palco do Espaço Cultural do Choro nos dias 26 e 27.

Em março, vai ser a vez do cantor e multi-instrumentista brasiliense Milton Guedes (dias 5 e 6); enquanto a diva carioca Leny Andrade fecha a série nos dias 12 e 13. Não recomendado para menores de 14 anos.

Eu recomendo
Um dos nomes mais festejados da cena da MPB contemporânea, Lucas Santana vem a Brasília na próxima terça-feira para um show de voz e violão no Pier 21 (Avenida das Nações). Na apresentação intimista, ele interpreta canções autorais como Lycra limão, Funk dos românticos e Partículas de amor; e recria os clássicos Amor meu grande amor (Ângela Ro Ro) e Faltando um pedaço (Djavan).

Vozes nordestinas
Quinze anos depois de se apresentarem no ginásio de esportes do Iate Clube, o cearense Fagner e o maranhense Zeca Baleiro anunciam retorno à capital. Em 5 de maio, eles juntam as vozes no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Não recomendado para menores de 12 anos.

Pop mineiro
O Jota Quest, que vem a Brasília desde o início da carreira, volta à cidade em 4 de maio. A banda pop mineira traz o show Músicas para cantar junto (nome do seu primeiro DVD acústico), que vai ser apresentado no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Não recomendado para menores de 12 anos.

Beco brasiliense
Blocos, bandas e DJs brasilienses também participam do Carnaval no Parque, de 8 a 13 próximos, na Praça das Fontes do Parque da Cidade. Muntchako, Patubatê, Brega & Rosas, Divinas Tetas, Aparelhinho, Barata, Omolu, Chicco Aquino, Donna e Ops estão entre os que vão se apresentar no palco Beco do Carnaval. Não recomendado para menores de 18 anos.

Folia roqueira
Bandas covers brasilienses vão reverenciar seus ídolos na 17ª edição do Carnarock, que agita o Poizé Pub (305 Norte), de 8 a 12 deste mês. Entre as participantes estão Baú Revirado (Raul Seixas), Maribondo (Little Quail), Celebration (Led Zeppelin), Bacdoor Band (The Doors), Experience Ideias (Jimi Hendrix) e Violeta Groove (Janis Joplin). Não recomendado para menores de 18 anos.

Pagode retrô
O Calma Amor Samba Show é quem que comanda o pré-carnaval do TAJ (Setor de Clubes Esportivos Sul), neste domingo, a partir das 18h. O grupo ataca de pagode retrô, tocando sucessos do Molejo, Art Popular, Katiguelê e Só pra Contrariar. Ao final entra em ação o DJ 3vo, DJ residente da casa. Não recomendado para menores de 18 anos.

Roda de samba
As cantoras Clara Nogueira (foto), Nãnan Matos e os músicos Marcus Vinicius Magalhães (violão 7 cordas), Rodrigo Bezerra (violão 6 cordas), Pedro Vasconcellos (cavaquinho) e João Ramon (surdo e tantan) — todos brasilienses — comandam a roda de samba que recepcionará os participantes do Carnaval Multicultural do CCBB. O evento com extensa programação e muitas atrações será realizado nos dias 11 e 12. Classificação indicativa livre.