Maria Bethânia
Maria Bethânia Créditos: MRossi/Divulgação; Maria Bethânia

Confira os destaques da coluna Sons da Noite

Publicado em Sem categoria

Leia a Coluna Sons da Noite publicada em 30 de março no Divirta-se Mais!

Samba em destaque

De Santo Amaro a Xerém, o espetáculo de Maria Bethânia e Zeca Pagodinho, que estreou, no último fim de semana, em Recife, chega a Brasília em 30 de maio, para apresentação no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. No show, os dois expoentes da MPB passeiam por um repertório eclético, com destaque para o samba. Não faltam, por exemplo, músicas de sucesso do repertório de ambos, entre as quais Negue, Reconvexo e Ronda, interpretadas pela cantora; Samba pras moças, Vai vadiar e Verdade, cantadas pelo sambista.
A Mangueira e a Portela são homenageadas com sambas-enredo clássicos por Bethânia (Chico Buarque da Mangueira e Atrás da verde-e-rosa só não vai quem já morreu), e Zeca (Portela na Avenida e Lendas e mistérios da Amazônia). Há, ainda, Amaro Xerém, samba de roda inédito, composto por Caetano Veloso. No encerramento, Bethânia e Zeca juntam as vozes em Deixa a vida me levar (Serginho Meriti) e O que é o que é (Gonzaguinha). Os ingressos já estão à venda no G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 12 anos.
Eu recomendo
Na eclética lista de músicas que vai interpretar em show, no Espaço Cultural do Choro, segunda e terça-feira, às 21h, Célia Porto incluiu, por exemplo, Extra (Gilberto Gil), Índios (Renato Russo) e Samba da Rua 8 (Sérgio Dubouc e Vicente Sá). A cantora também homenageia João Gilberto, com Mediação (Tom Jobim). Não recomendado para menores de 14 anos.

Casa musical
Arnaldo Antunes traz à capital o show A casa é sua, que será apresentado no Minas Hall (Setor de Clubes Norte), em 12 de maio. Acompanhado por Chico Salém (violão, guitarra e voz) e André Lima (violão, teclados, sanfona e vocal), o cantor e compositor paulistano solta a voz em hits como Meu coração, Não vou me adaptar, Saiba, Tá consumado e a canção-título do projeto.Não recomendado para menores de 18 anos.
Rock espanhol
A banda espanhola Doctor Explosión, em turnê pela América Latina, vem à cidade para tocar no sexto aniversário do Picnik, no dia 21, no estacionamento 4 do Parque da Cidade. Outras atrações musicais são a DJ paulistana Cláudia Assef e os DJs brasilienses Ogunda-O e Tudo. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.
Salve Menescal!
A cantora Camila Lopes faz show na próxima quarta-feira, no happy hour do Bar Brahma (201 Sul), para recepcionar Roberto Menescal, um dos pilares da bossa nova, o grande homenageado do Prêmio Profissionais da Música, e outros participantes do evento. O PPM 2018 ocorre até o dia 21, em espaços da cidade como o Cota Mil e o Pier 21. Classificação indicativa livre.
Quatro estações
Peça imortal da obra de Antonio Vivaldi, As Quatro Estações será executada pela Orquestra Brasileira de Arte, Cultura e História (Obach), no concerto de abertura da temporada 2018, domingo, às 16h, no auditório do Colégio e Faculdade Mackenzie (QI 05, Chácaras 74 a 79, Lago Sul). Os ingressos custam R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira). Classificação indicativa livre.
Mistura eletrônica
No comando das picapes, O DJ Anachuri ataca de house music dos anos 1990, disco music e latinidades amanhã, a partir das 21h, no La Rubia Café, point da turma LGBTQ+, na 404 Norte. Não recomendado para menores de 18 anos.
Cantando os mestres
O samba dá o tom esta noite no Pinella (408 Norte). Acompanhada por um trio de músicos, Karla Sangaleti canta clássicos da lavra de mestres como Cartola, Nelson Cavaquinho, Monarco da Portela, Paulinho da Viola, João Nogueira, Chico Buarque, entre outros. Não recomendado para menores de 18 anos.