carnaval no parque 1 Anitta, Safadão, Saulo e Alok estão entre as atrações do Carnaval no Parque 2019

Carnaval no Parque 2019: Saiba mais sobre a nova edição

Publicado em Matéria

As vendas dos ingressos para o Carnaval no Parque começam nesta terça-feira (11/12)

Pelo terceiro ano consecutivo, o Parque da Cidade se transformará em território da folia, entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março próximos. Nesse período, a Praça das Fontes irá acolher o Carnaval no Parque, evento que reunirá mais de 50 atrações, com diversidade de músicos e estilos – da axé music ao funk, passando pelo samba, sertanejo, pop e som eletrônico. As principais serão a cantora Anitta, os cantores Wesley Safadão e Saulo e o DJ Alok.

Promoção conjunta das produtoras R2, Medley, Verrri Verri, GT10 e Upiano, o Carnaval no Parque terá uma estrutura que abrangerá três palcos: o principal, que receberá atrações nacionais; o secundário e o Ritmos, onde se apresentarão blocos da cidade. Paralelamente, haverá um grande bar que oferecerá rodas de samba.

Na identidade visual da festa prevalecerão elementos multicoloridos em fotos e linhas representando as ondas do som. A estética tem como inspiração os bailes clássicos de carnaval com o uso de ampla gama de grafismos, texturas, brilhos, pluma, máscaras e lantejoula, utilizadas na cenografia e tendo a música como tema. Instrumentos e imagens de grandes músicos brasileiros irão representá-la .

“Depois de dois anos, consolidando Brasília como a capital do carnaval, chegou a hora de expandir as ideias, tanto na estrutura, quanto na programação, e colocando a sustentabilidade como um dos pilares do evento”, destaca Rick Emediato, um dos produtores da folia. “Sob esse aspecto queremos superar as metas alcançadas nas edições anteriores, quando houve reconhecimento internacional emitido pelo Instituto Lixo Zero Brasil, representante da Zero Waste International Alliance”, acrescenta.

O produtor fez questão de deixar claro que o Carnaval do Parque não tem pretensão de ofuscar o carnaval de rua da capital. “Nosso evento é uma opção a mais para o folião brasiliense, que opta por se divertir em lugares fechados. Somos solidários com os bloquinhos que se apresentam em várias partes da cidade, tanto é assim que entre as atrações que vamos oferecer estão os blocos Aparelhinho, Criolina, Divinas Tetas e Eduardo e Mônica”, anuncia.

Entre as novidades da programação deste ano estão os bailes-shows pré e pós o Carnaval no Parque, e o baile infantil, na manhã de domingo (dia 3 de março). No quesito atrações há o Bloco do Silva, comandado pelo cantor capixaba Silva, com repertório formado por sucesso carnavalescos dos anoas 1990, do repertório de Daniela Mercury, da banda Cheiro de Amor, de Caetano Veloso, Jorge Benjor, Gal Costa e Marisa Monte.

O lançamento do projeto, no Clube do Choro, contou com apresentação da banda Carnavália e shows do grupo Choro Livre e do guitarrista e cantor Armandinho Macedo, líder do Trio Elétrico de Dodô e Osmar – tradição da folia de Salvador. Ele exibiu virtuosismo ao interpretar os frevos Vassourinhas (hino do carnaval pernambucano), Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu, Chuva suor e cerveja e Eu sou a filha da Chiquita Bacana, de Caetano Veloso.

Ingressos

As vendas estão abertas a partir de hoje por meio do novo app da R2 Produções. O aplicativo também vai oferecer conteúdo interativo, informativo e exclusivo sobre o evento.

Palco principal

23/2 — Sábado: Harmonia e Dennis (Pré-Carnaval)
28/2 — Quinta: Alok + Anitta
1º/3 — Sexta: Xand + MeK
2/3 — Sábado: Henrique & Juliano + Gabriel Diniz + Iza
3/3 — Domingo: Saulo + Vintage
4/3 — Segunda: Kevinho + Leo Santana
5/3 — Terça: Safadão + Bhaskar + Som na Praia
9/3 — Sábado: Ferrugem + É o Tchan (Ressaca de Carnaval)

Palco ritmos

23/2 — Sábado: Maria Vai Com as Outras (Pré-Carnaval)
28/2 — Quinta: Aparelhinho + Criolina + Harmonia do Sampler
1/3 — Sexta: Baile do Pretinho + Heavy Baile
2/3 — Sábado: Es4uadrilha de Carnaval + 1Kilo
3/3 — Domingo: Novos Candangos + Bloco do Silva
4/3 — Segunda: Um44K + Baile do Mario + Disstinto
5/3 — Terça: Divinas Tetas + Francisco El Hombre
9/3 — Sábado: Eduardo e Mônica + Attooxxaa (Ressaca de Carnaval)