Capital Inicial Crédito: Perfexx/Divulgação

Capital Inicial lança disco de inéditas; saiba mais sobre Sonora

Publicado em Matéria

Banda brasiliense Capital Inicial divulga em novembro o novo material da carreira

O Capital Inicial chegará no final de novembro às lojas e às plataformas digitais com Sonora, novo álbum de músicas inéditas. Antecipando o lançamento, a banda brasiliense apresenta o single Só eu sei, composição do vocalista Dinho Ouro Preto em parceria com Alvin L e Thiago Castanho — ouça aqui a música. A balada ganhará clipe, dirigido por Bruno Fioravanti e filmado na Chapada dos Veadeiros e estrelado pelo ator Rainer Cadete.

Sonora tirou propositalmente o grupo da zona de conforto, pois o Capital foi buscar parcerias e participações especiais na nova geração do rock nacional. As últimas quatro músicas têm a participação de Lucas Silveira (Fresno), Gustavo Bertono (Scalene), Fernando Badauí e Phill Fargnoli (CPM 22), Emmily Barreto e Cris Botarelli (Far From Alaska).

Crédito: Perfexx/Divulgação

Já foram levadas ao público, além de Só eu sei, Não me olhe assim, Tudo vai mudar, Seja o céu, Tempestade, Atenção e Nada vai te machucar. Ao falar sobre Sonora, Dinho Ouro Preto disse: “Nesse disco optamos por caminhos alternativos. Em todo o processo escolhemos pessoas de fora. Da produção — assinada por Lucas Silveira — à arte da capa; das parcerias aos convidados. Optamos também por fazer um vídeo para cada música”.

Acústico NYC, gravado ao vivo em Nova York, foi o trabalho anterior de Dinho Ouro Preto, Flávio Lemos, Fê Lemos e Yves. Passarel, registrado em CD e DVD e lançado há três anos. Sonora é o nono título da discografia do Capital Inicial, incluindo álbuns de estúdio e gravados ao vivo. O de maior vendagem foi o Acústico MTV, que marcou a retomada da carreira da banda em 2000.