27/11/2017. Credito: Ricardo Penna/Divulgacao. Cantora Elba Ramalho. Crédito: Ricardo Penna/Divulgação. Cantora Elba Ramalho.

Sons da noite: Show de Elba Ramalho e musical dos Mamomas estão entre os destaques

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada na sexta-feira (3/8) no caderno Divirta-se Mais

Canções de Dominguinhos

Elba Ramalho é a cantora que mais tem cantado Dominguinhos, tanto em shows quanto em discos. Há 12 anos, os dois lançaram um CD com repertório em que predominaram músicas do saudoso compositor e acordeonista pernambucano.

De volta a Brasília, no fim da próxima semana, Elba, acompanhada por banda, fará curta temporada no Teatro da Caixa com o show Canções de Dominguinhos, que será apresentado sexta-feira, às 20h; sábado, às 17h; e domingo, às 17h e às 19h. No repertório, clássicos como De volta pro meu aconchego, Eu só quero um xodó e Gostoso demais. Os ingressos estarão à venda a partir da sábado (4/8), às 9h, na bilheteria do teatro. Classificação indicativa livre.

Eu recomendo

Belchior — Alucinação e outras coisas reais é o nome do show, em tributo ao cantor e compositor cearense que estará em cartaz na próxima quarta-feira (8/8), no Espaço Cultural do Choro. Canções como A palo seco, Mucuripe, Velha roupa colorida e, claro, Como nossos pais, serão interpretadas por Alessandra Terribili. Ela terá a companhia em cena de Manassés de Souza (violão), Marcus Moraes (guitarra), Rodrigo Balduíno (baixo), Thiago Cunha (bateria) e Pablo Fagundes (gaita). Não recomendado para menores de 14 anos.

Acorde perfeito

O baixista cearense Jorge Helder, que iniciou a carreira em Brasília, é destaque na banda de Chico Buarque, no show Caravanas, a que o brasiliense poderá assistir nos dias 30 e 31 próximos. Perfeccionista, antes das apresentações, ele chega a repassar por seguidas vezes a mesma canção, em busca dos acordes perfeitos.

Mamonas vive

Em turnê pelo país, o musical Mamonas chega à cidade no dia 11 deste mês e ocupa o palco do Centro Cultural Banco do Brasil. Sob a direção de José Possi Neto, cinco atores que dão vida a Dinho, Bento, Sérgio, Júlio e Samuel, contam a história dos Mamonas Assassinas e trazem de volta sucessos como Pelados em Santos, Robocop gay, Chopis Centis, Sabão crá crá e Vira vira. Classificação indicativa livre.

Próxima atração

Uma das estrelas da cena contemporânea da música brasileira, Liniker é a atração principal da Quinta Cultural do projeto Na Praia, no próximo dia 9. No show, ela tem a companhia da banda Os Caramelows, com quem gravou O CD Remonta, lançado em 2016. Não recomendado para menores de 16 anos.

Clássico mineiro

Grupo formado por Pecê Souza (violão e voz), Agilson Alcântara (guitarra e violão), Fernando Nantra (baixo) e Sandro Araújo (bateria), o Coisas de Minas presta tributo ao Clube da Esquina nesta sexta (3), às 19h, no Bar Brahma (201 Sul). Eles vão revisitar clássicos do movimento, criado por Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta, Fernando Brant e Wagner Tiso, entre outros. Classificação indicativa livre.

Revival dançante

Radicado na Austrália, o produtor artístico Pepê Silva está de volta à cidade. Sexta, às 21h, ele promove no Manzuá (Pontão do Lago Sul), a festa Studio 54 Vip. No comando das picapes, os DJs Bat, Sidney e Marcelo Luis (ex-Gate’s Pub) tocam hits dançantes dos anos 1970, 1980 e 1990. Não recomendado para menores de 18 anos.

Grande intérprete

Músico Ze Luiz Mazziotti. 19/06/2007. Credito: Gustavo Moreno/Especial para o CB. Violonista Ze Luiz Mazziotti.
Músico Ze Luiz Mazziotti. 19/06/2007. Credito: Gustavo Moreno/Especial para o CB. Violonista Ze Luiz Mazziotti.

Dono de uma das mais belas vozes da MPB, da qual é um grande intérprete, Zé Luiz Mazziotti (foto) se apresenta amanhã, às 11h30, no Teatro Sílvio Barbato do Sesc (Edifício Eurico Dutra/ Setor Comercial Sul), no retorno da programação do Clube Da Bossa. No show É tempo de bossa, ele tem a companhia só quarteto formado por Alberto Gambirásio (guitarra), Jhoninha Medeiros (contrabaixo), André Braz (bateria) e Moisés Alves (trompete). A entrada é franca. Classificação indicativa livre.