Crédito: Nathália Lobato/Divulgação. Jane Duboc. Crédito: Nathália Lobato/Divulgação. Jane Duboc.

Coluna Sons da Noite: Festival Música na Estrada chega à sétima edição

Publicado em Coluna Sons da Noite

Intercâmbio musical
O brasiliense poderá apreciar, na próxima semana, espetáculos de qualidade, pela sétima edição do projeto Música na estrada, que tem como destaque artistas de diferentes regiões do país, nas áreas popular e erudita.

No dia 14, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional fará concerto, sob a regência do maestro convidado Miguel Campos Neto, da Orquestra Sinfônica do Teatro da Paz (Belém), no Cine Brasília, executando peças de Debussy, Tchaikovsky, Morais e Thiloy.

A cantora Jane Duboc, acompanhada pela Amazônia Jazz Band, sob a batuta do maestro Nelson Neves, lançará no dia 16, no Teatro Unip (913 Sul), o DVD Pará instrumental, interpretando repertório que vai de sucessos da música norte-americana a canções contemporâneas nacionais e internacionais.

Já o violeiro Roberto Corrêa protagonizará o show Lírica caipira, dia 18, no Teatro Paulo Gracindo do Sesc (Gama), acompanhado por Herik Souza (voz e violão) e Felipe Pessoa (violão 7 cordas). Todas as apresentações, com entrada franca, começarão às 20h.

Eu recomendo
O grupo Sabor de Cuba cumpre temporada neste mês no restaurante Otramanera (413 Sul), com o show Sexta latina, em que passeia por um repertório que vai da salsa ao reggaeton. É música para bailar e os dançarinos Pedro Mariano e Melquiades Hernandes interagem com os frequentadores da casa. Não recomendado para menores de 18 anos

Para benzer
Preta Gil, que está comemorando 10 anos de carreira, volta a Brasília para comandar festa no Oliver (Setor de Clubes Sul). A cantora lança nesse show o single do seu novo trabalho, intitulado Vá se benzer, música que tem a participação de Gal Costa — sua madrinha de batismo. Não recomendado para menores de 18 anos.

Padrinho ilustre
Moacyr Luz, criador do consagrado Samba do Trabalhador, no Clube Renascença (Rio de Janeiro), vai ser o padrinho do Samba du Carvalho, roda de samba que estreia no dia 15, no Círculo Operário (Cruzeiro Velho). Quem comanda esse novo projeto é Sílvio Carvalho, do grupo Sururu na Roda, que está radicado na cidade.

Então é Natal!

Canções natalinas, com uma pegada de pop rock, serão interpretadas por dois jovens talentos — o pianista Gabriel Piernes e a cantora Rebeca Araújo — neste domingo, às 18h30, na festa que abre a programação de Natal do ParkShopping. Os arranjos são de Remo de Oliveira, professor da Escola de Música de Brasília. Classificação indicativa livre.

Tributo clássico
Uma das bandas mais cultuadas da história do rock, a britânica Led Zeppelin ganha tributo no dia 14, no Teatro dos Bancários (314/315 Sul). Adriano Faquini (vocal), Kiko Peres (guitarra), Ticho Lavenere (bateria) e Bruno Wanbier (teclado) vão trazer de volta clássicos como Been loving you, Black dog, Since I’ve, Whole lotta love e, claro, Stain to heaven. Não recomendado para menores de 12 anos.

Em duo

Arquivo Pessoal/Divulgação. Nelson Faria.
Arquivo Pessoal/Divulgação. Nelson Faria.

Nelson Faria, violonista e guitarrista mineiro que iniciou a trajetória musical em Brasília, é atualmente um dos instrumentistas brasileiros de maior projeção internacional. Amanhã, às 20h, ele tem a companhia da cantora maranhense Sandra Duailibe em show no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental) no qual revisitam clássicos da MPB com a assinatura de Vinicius de Moraes (Medo de amar) a Ivan Lins (Começar de novo) e de outros mestres. Não recomendado para menores de 14 anos.

Bloco roqueiro
Eduardo e Mônica, bloco que estreou no carnaval deste ano, deu início aos ensaios para a folia de 2018, com apresentações aos sábados, a partir do meio-dia, no Primeiro Bar (Setor de Indústrias Gráficas). Formado por músicos brasilienes e tendo como vocalista o cantor Thiago Nascimento, o grupo ataca de hits da Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude e Raimundos. Não recomendado para menores de 16 anos