Waymo do Google ao carro autonomo mais avancado do mercado tecnoveste

Waymo do Google: ao carro autônomo mais avançado do mercado

Publicado em Transporte e Automóveis

Waymo é o novo nome do carro sem motorista desenvolvido pela empresa Alphabet. O projeto tem sido desenvolvido desde 2009, quando foi definido pelo Project [X] a meta de desenvolver um carro totalmente autônomo que pudesse viajar por 100 milhas ininterruptas.

O primeiro carro foi um Toyta Prius modificado, o segundo, em 2012, foi um Lexus RX450h, que viajou mais de 300.000 milhas e levou alguns passageiros para participarem dos testes de acuidade e segurança. Nessa mesma época, começaram os primeiros testes com elementos na pista como pedestres, ciclistas e simulações de obra na pista.

o que e waymo carro do google sem motorista carro autonomo

Em 2014, foi desenhado um novo protótipo, concebendo um novo parâmetro para os veículos autônomos do futuro. Esse novo carro tinha sensores, computadores e freios, mas não havia nenhum volante ou pedal. No ano seguinte, com ajuda da Lexus, novos protótipos foram colocador nas ruas de Mountain View, na Califórnia, e em Austin, no Texas.

Em 2016, começaram a ser colocados em via públicas as carros autônomos, que na época alcançaram mais de 2 milhões de milhas de estrada e mais de 1 bilhão de milhas em simuladores eletrônicos. Foi então que o projeto ganhou um nome, Waymo, e passou a representar a epítome da tecnologia para carros sem motoristas em seu próprio nome levando do que as pessoas precisam mais: way more technology (muito mais tecnologia).