cheddar TV bolsa de valoes startups tecnoveste

Véy, na boa, Cheddar TV é o Bloomberg dos Millennials

Publicado em Variedades

Quem mexeu no queijo  é um clássico livro que todo empreendedor leu no começo da sua carreira – assim como Pai Rico, Pai Pobre. Na lingua inglesa, cheese é uma das gírias utilizadas para designar dinheiro. A Cheddar TV é um canal de notícias, transmitido ao vivo pelo Facebook Live, acerca do mercado e da economia que envolve as principais startups do mundo.

Cheddar TV concentra seus esforços, principalmente, em produtos, tecnologias e serviços que transformam a vida da geração dos nativos digitais. Fundada por Jon Steinberg, ex-presidente BuzzFeed e ex-CEO do Daily Mail, e começando com um investimento inicial (seed investment) de 3 milhões de dólares, o grande diferencial do canal é que ele foi criado pensando, primariamente, na transmissão ao vivo pela plataforma do Facebook e na redistruibuição do conteúdo gravado em vídeos curtos no Youtube – modelo seguido também pelo TYT.

safsdfdasf

 

É como se houvesse um Plantão da Globo sendo transmitido 24 horas por dia, reportando o mundo das startups. Os âncoras, jovens e dinâmicos, conseguem apresentar informações relevantes de maneira concisa, criando reportagens especiais e entrevistando empreendedores ao vivo direto do piso térreo da Bolsa de Nova Iorque (New York Stock Exchange – NYSE) por, pelo menos duas horas por dia.

O formato, o visual e o conteúdo dos programas foram criados pensando no público que tem 18 a 34 anos de idade. Em resumo, o que o Cheddar faz o que nenhum dos canais de TV tradicional conseguiram fazer até o momento: apresentar notícias que não estejam velhas, de maneira inteligente e dinâmica, que crie engajamento do público e tenha retorno financeiro condizente com o volume de recursos que circula nos mercados reportados.

Véy, na boa, a batata quente da audiência na TV tradicional é discussão inócua. Veja quem mexeu no seu queijo, acompanhando a Cheddar TV.