women in tech

The Montgomery Summit: líderes e investidores reunidos para um encontro de negócios e tecnologia

Publicado em Empreendedorismo

À medida que participação da mulher no mercado de trabalho aumenta, também cresce o envolvimento das mulheres no desenvolvimento e na utilização de novas tecnologias. Precedendo o Montgomery Summit, acontece hoje, em Santa Mônica – Califórnia, o “Rise of the Female Entrepreneur”, um encontro de mais de 400 empreendedoras de destaque na área de tecnologia.

As convidadas a participar desse evento – que tem o objetivo de reconhecer, dar apoio e celebrar a participação das mulheres empreendedoras na economia – poderão discutir os desafios que se apresentam no atualidade para os seus negócios.

Apenas nos Estados Unidos, de 2009 a 2014, dobrou o número de mulheres à frente das empresas de tecnologia no papel de fundadoras e CEO. Percebendo isso, o Montgomery Summit, já em 2014, incluiu o programa “Female Founders” para dar ao tema a atenção que ele merece.

O evento principal, que começa amanhã, espera mais de mil participantes este ano. A palestra de abertura de Victoria Ransom, fundadora da Wildfire, e de Leen Kawas, CEO and President da M3 Biotechnology dará o tom da conferência de 2016.

Co-presidida por Niloo Howe, da RSA, e Kate Mitchell, da Scale Venture Partners, o destaque deste ano fica para o painel de discussão “Building a Successful Tech Company”, apresentado por fundadores das mais importantes empresas de tecnologia da atualidade.

O objetivo da conferência é permitir que empreendedores, fundadores e investidores encontram-se para não apenas descobrir, mas também discutir as tecnologias e as inovações mais importantes do mercado. Para saber mais detalhes visite: www.montgomerysummit.com