210x210

TecnoVeste: o blog parceiro do Correio sobre tecnologia e empreendedorismo

Publicado em Variedades

 

A mudança que a internet trouxe ao jornalismo não alterou apenas os paradigmas da profissão, mas também possibilitou que, com um simples clique, todos possam ter acesso a infindáveis meios para adquirir conhecimento. É pensando em novos formatos e conteúdos para atender uma sociedade hiperconectada que o Correio trará, por meio de seu site, as principais novidades e análises sobre tecnologia e empreendedorismo.

Entra, então, no radar do Correio, a startup Tecno Veste, que é, não apenas um site de tecnologia, mas um espaço para um estilo de vida acessível, produtivo e sustentável. Sua forma de organização horizontal, em que o cargo de CEO não é preenchido, lhe permite que as decisões sejam tomadas de modo rápido, democrático e direto.

O Tecno Veste surgiu diante da necessidade de fazer com que as palestras de seus colaboradores atinjam um número maior de pessoas. Por meio da elaboração de textos organizados em formato de blog, nasceu o primeiro site especializado em tecnologias vestíveis (wearable technologies) do Brasil.

O blog cresceu, se transformou em um portal e ampliou seus assuntos. Além disso, os integrantes do site passaram a produzir conteúdo em áudio em formato de podcasts: os minicasts e os empreendecasts. Segundo seus colaboradores, ainda há programação para produzir um canal de vídeos com diversos programas.

Funcionando com uma unidade familiar multiparental, o que os pais e mães dos projetos desenvolvidos pelo Tecno Veste – como ebooks, palestras e aplicativos –  querem que seus filhos (empreendimentos) cresçam fortes (cheio de conteúdo) e inteligentes (com senso crítico). O objetivo do portal é transformar a informação em conhecimento de forma descomplicada, seja em formato de texto, áudio ou vídeo.

Pretendemos, com a ajuda do Tecno Veste, trazer ao Correio Braziliense novidades e análises sobre os principais acontecimentos do mundo da tecnologia e do empreendedorismo, divulgando empresas, empreendimentos e pessoas que possam contribuir para a formação de uma sociedade tecnologicamente mais consciente e engajada.