galaxy-s7_design_ergonomic_grip_phone

Samsung Galaxy S7 terá lançamento global unificado em 60 países

Publicado em Tecnologias Mobile

Na tentativa de superar a marca mais valiosa do mundo, a Samsung tem cada vez mais aproximado seus produtos da qualidade e do prestígio da Apple. Seguindo sua estratégia de aumentar sua participação de mercado na área dos smartphones, a empresa sul-coreana lançará seus modelos mais recentes em 60 países este mês.

Segundo o chefe da divisão mobile da empresa Koh Dong-jin, espera-se que tanto o Samsung Galaxy S7 e S7 Edge superarão as vendas da versão anterior –foram vendidos 38 milhões do modelo Galaxy S6 em 2015. A tentativa da gigante de Seoul foi dedicar-se à qualidade de hardware e tentar agradar o mercado global mais a partir de uma visão global do que de uma perspectiva asiática.

O corpo do aparelho é à prova d’água e feito de metal, o que dá maior resistência e um toque mais refinado ao aparelho. O grande destaque está na câmera frontal de 12 megapixels e na câmera de selfie de 5 megapixels, além da capacidade de captura de vídeo na resolução de 2160p.

O leitor de impressão digital deixa clara a impressão do S7 de fazer frente aos atuais modelos de iPhone. Sua bateria de 3,600mAh, assim como a densidade da resolução da tela de 557 ppi, é quase duas vezes mais potente que a da concorrente de Cupertino.

galaxy-s7_overview

 

Sua maior eficiência, lhe custa em tamanho e peso. Cerca de 2 centímetros maior, 8 milímetros mais espesso e 9 gramas mais pesado que o último iPhone, o processador Qualcomm MSM8996 Snapdragon 820 Exynos 8890 Octa compete no mesmo nível do Apple A9.

Em verdade, a maior capacidade de processamento e o sistema operacional personalizado do S7 integram a lógica da empresa de aumentar a disponibilidade das tecnologias de ponta aos seus consumidores de maneira integrada. Tanto as  Smart TVs, quanto o Samsung Gear VR e a nova câmera Gear 360 não são apenas aparelhos inteligentes, mas têm personalidade.

Está claro que a Samsung está tentando se reinventar e superar suas concorrentes e quem sai ganhando com isso é o consumidor. Ainda não se sabe o preço que o aparelho terá no Brasil, mas a expectativa é que as revendedoras e operadoras de telefonia criem planos interessantes para ajudarem a financiar esse supercomputador de bolso.

Confira o site oficial clicando aqui.