quirky iot tecnoveste internet das coisas casa inteligente

Quirky oferece uma maneira barata e inteligente de transformar seu lar em uma casa inteligente

Publicado em Empreendedorismo

O sonho de ter uma casa conectada está cada dia mais perto de ser realizado graças à recente popularização da Internet das Coisas. Imagine se você pudesse ter sua casa inteligente à um custo acessível e que tivesse suas funções orientadas por pessoas como você ao invés de grandes corporações!

Isso é possível graças à criação da plataforma Quirky, que permite seus participantes votarem nos projetos mais interessantes e adaptá-los à realidade do grupo. Com parceiros como General Electric, Mattel e PepsiCo, o Quirky teve grande sucesso até meados de 2015, quando passou a enfrentar problemas de ordem administrativa e financeira.

No início de 2016, a plataforma e sua holding, Q Holdings LLC, teve um novo impulso para continuar incentivando inventores a transformar umas ideias transformativas em produtos comercialmente bem sucedidos. Com foco maior no longo prazo, o novo Quirky quer colocar seus planos em prática a partir de uma perspectiva economicamente mais sustentável, administrativamente transparente e  justa do ponto de vista do pagamento a criadores e público apoiador.

Contamos a história do projeto de casa inteligente acessível do Quirky neste completo no Tecnoveste. Confira!