Portrait of video game commentator Felix Kjellberg, Stockholm, Sweden - 03 Jun 2014 Mandatory Credit: Photo by IBL/REX/Shutterstock (3787931c) Felix Kjellberg better known by his online alias PewDiePie is a Swedish video game commentator on YouTube Portrait of video game commentator Felix Kjellberg, Stockholm, Sweden - 03 Jun 2014

PewDiePie: o maior YouTuber do planeta vai deletar o seu canal com 50 milhões de inscritos

Publicado em Redes Sociais

PewDiePie, também conhecido como Felix Kjellberg, fez história no Youtube por ser um dos criadores de conteúdo mais populares ao ser o primeiro a atingir 10 milhões de inscritos em 2013. Nesta semana ele bateu o record de 50 milhões de inscritos14 bilhões de visualizações e prometeu deletar todo conteúdo do seu canal com mais de 3 mil vídeos.

PewDiePie tuita que vai deletar seu canal do youtube twitter youtuber tecnoveste

Esse desatino, ou marketing stunt, é resultado das constantes mudanças que o Youtube aplica aos seus algoritmos de rankeamento de vídeos que, ao mesmo tempo que dão chance para novos talentos serem descobertos na rede, diminuem a dominância dos youtubers já estabelecidos.

PewDiePie nao vai deletar o seu canal com 50 milhões de inscritos 13 bilhoes de visualizacoes

Segundo a Forbes, PewDiePie faturou mais de 15 milhões no último ano e não demonstra nenhum sinal de queda na produção de conteúdo. O fato de ele ter anunciado que deletaria seu canal deixou seus fãs revoltados e fez ele ficar popular nos círculos em que ainda não era conhecido.

pesquisa google trends popularidade PewDiePie deletar canal youtube

 

De acordo com o depoimento do artista, ele tem visto o número de inscritos no seu canal diminuir automaticamente e culpa a mudança nas regras de posicionamento do Youtube por isso. Além disso, segundo ele, vídeos de anunciantes de marcas tem recebido mais relevância que os conteúdos originais produzidos para a rede.

O Tom da mensagem dele foi bem irônico, então, até pouco tempo, não se sabia se era verdade ou não. Tudo indicava ser apenas uma zoeira com tons de crítica, já que ele reclama que os novos algoritmos do Youtube têm favorecido clickbait, mas tudo isso foi feito por uma causa nobre.

cringemas revelmode doacao contra hiv aids cancer pewdiepie youtube crowdfunding


 

Em verdade, tudo é parte de uma campanha de doações para celebrar o 10º Aniversário da The Revelmode (RED). A Campanha Cringemas tem feito uma transmissão ao vivo para ajudar a arrecadar fundos para campanha de financiamento coletivo beneficente em favor da luta contra a AIDS.

A Fundação Bill & Melinda Gates contribuirá com um dólar para cada 10 dólares doados até o limite de 1 mil~hao de dólares. Até hoje a (RED) já angariou mais de 360 milhões de dólares e impactou mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

O objetivo é atingir mais 300 mil dólares neste final de ano e a ajuda do PieDiePie vai ser crucial nessa tarefa.

Acompanhe o livestream e faça sua doação.

 

PewDiePie o maior YouTuber do planeta vai deletar o seu canal com 50 milhões de inscritos tecnoveste