period-tracker-ios-android-tecnoveste

Period Tracker: um aplicativo que controla sua fertilidade e te ajuda a administrar regularidade do seu ciclo menstrual

Publicado em Aplicativos

Lançado em 2012, Period Tracker é um aplicativo que foi criado pensando na saúde da mulher, sobretudo relacionada à fertilidade. Com ele você pode manter registros de seu peso peso, a regularidade de suas relações sexuais e, é claro, as probabilidades de engravidar.

A ideia do aplicativo é facilitar a vida da mulher, simplificar o entendimento do seu ciclo menstrual e monitorar atividades que afetem sua saúde física e mental. Com uma interface amigável e cheia de detalhes, é possível registrar alterações de humor e ocorrência de dores de cabeça, cólica, gases ou acnes para que a usuária tenha um relatório completo da sua condição de saúde de determinado período.

O Period Tracker pode ser utilizado, de forma complementar, por ginecologistas e dermatologistas, por exemplo, para orientar um diagnóstico ou uma receita médica. Se no futuro forem agregados ao serviço aparelhos de tecnologias vestíveis, pode ser aumentada a precisão dos registros e diminuída a necessidade de interação com o aplicativo para que ele apresente um relatório confiável.

Entre as funcionalidades do aplicativo é possível encontrar, entre outras coisas, um porta-remédios virtual, que te permite registrar e marcar alertas de horário a respeito das medicações que precisa tomar; um registro de fertilidade, que calcula uma previsão para o seu período fértil e faz um cálculo dos seus ciclos menstruais; um controle de natalidade, que avalia seus sintomas de fertilidade e probabilidade de gravidez em determinado período do mês. Tudo isso fica registrado na sua conta privada e pode ser salvo na nuvem,  recuperado através do aplicativo ou enviado ao seu e-mail.

Classificado como uma nota 4.7 de 5.0, figurando em 1º lugar em mais de 84 países nos aplicativos na categoria “Saúde e Exercícios”,  há mais de 40 milhões de mulheres utilizando o aplicativo ao redor do mundo.  Há uma comunidade de usuárias do Period Tracker se comunicando e aprendendo mais sobre seus corpos através da troca de experiências.

Baixe o aplicativo no iPhone ou no Android e deixe-nos sua opinião no espaço para comentários abaixo.