bibi ribeiro drag gay

PERFIL INFLUENCIADOR: Bibi Ribeiro (@bibiribeiroooo) #entrevinsta

Publicado em Entrevistas

Bibi Ribeiro é drag funkeira, bailarina e compositora. Natural da cidade de Rio Grande, atualmente reside em Porto Alegre por acreditar no potencial que a capital gaúcha poderia agregar ao seu trabalho e desde então vem sendo reconhecida pelas incríveis performances artísticas. Em junho, resolveu dar um passo maior e tirar do papel um dos seus maiores sonhos: cantar e através da música passar uma mensagem de poder.

A artista lançou seu primeiro single, ACEITA que fez parte da principal playlist lgbtq+ do Spotify, foi assunto em importantes veículos de comunicação do Rio Grande do Sul e também do portal Tracklist da MTV. AFEMINADA é seu segundo single, onde novamente o ritmo é o funk e com letra militância, pois a artista espera ir além da pista de dança, quer que as pessoas reflitam sobre a mensagem do seu discurso.


 

1. Drag Queen é um trabalho ou um estilo de vida?
Depende! Acredito que vai de cada artista, EU encaro como um hobby que tornou-se um trabalho para mim.

2. Como os influenciadores digitais LGBTQ+ se diferenciam dos demais?
Acho que a conexão com o seu público, é muito bom a gente poder se conectar e ser representado por gente de dentro da nossa bandeira. Todo apoio é muito bem vindo, mas a representatividade sempre vai importar muito 🙌🏾

3. Se você tivesse que escolher só cantar ou só performar, qual escolheria e porque?
Cantar. Acho que cria uma aproximação maior com o meu público, eles me mandam mensagem sobre a música, sobre como a letra representa e ajuda eles. Então eu me sinto mais perto das pessoas através da música.

4. Como anda sua carreira música e qual será a próxima música a ser lançada?
Atualmente estou de férias da Bibi. Tirei esse tempo pra realmente ver o que queria, o que fazia sentido e o que eu quero buscar pro meu trabalho em 2019. Foi ótimo, pois pude ver o quanto eu amo a música e quero seguir investido esse lado, ainda não decidimos o próximo single, mas sabemos que 2019 vai ser um ano maravilhoso pra Bibi.