vai de courri entregas rappi loggi

PERFIL EMPREENDEDOR: Victor Castello Branco e André Biselli (@vaidecourri) #entrevinsta

Publicado em Entrevistas

Fundada em 2012 por Victor Castello Branco e André Biselli, a Courrieros – atual #Courri – começou como alternativa de entrega de documentos e delivery de comida. Com um conceito de impacto social e sustentabilidade ganharam diversos prêmios, dentre eles o como o Best For the World da BCorp, prêmio Eco-challenge do Tic Americas. Em 2014, com a primeira cliente de e-commerce, @Netshoes, que descobriram a vocação para last mile de e-commerce da bicicleta.


1. Qual é a dor do mercado que a Courri ataca?
Somos a melhor solução de last-mile para grandes e-commerces e transportadoras. Pense vocë que um carro, com duas pessoas e um consumo constante de gasolina tem a mesma eficiencia em 12 horas de trabalho que um ciclista possui em 7 horas de trabalho. Portanto essa é a dor que solucionamos, do frete no varejo eletronico – resolvemos o problema do alto custo e margem baixa para as transportadoras em centros/capitas densas cujas vias estão entupidas. E de quebra não poluímos.

2. Quais são os planos para 2019?
Plano para 2019 é captar uma nova rodada de investimento, expandir em pelo ou menos mais 10 bases em SP (próprias ou franquias) e fincar bandeiras em capitais estratégicas. Quanto a novas modalidades pretendemos incluir mais veículos elétricos em nossa frota para aumentar a capacidade de carga mas sem comprometer a eficiencia e sustentabilidade da marca.

3. Que recado vocês deixariam aos empreendedores que estão pensando em começar sua startup em 2019?
Empreender é dificil em qualquer lugar do mundo, é solitário, a culpa é sempre sua e só sua, é porrada atras de porrada – independente de ser brasil. Mas, se voce resolve um problema de verdade, tem tezão pelo o que faz e energia pra aguentar a maratona entao vai pra cima que é uma aventura inesquecível