protocolo rapido

PERFIL EMPREENDEDOR: Luis Felipe Hosken Oliveira (@protocolorapido) #entrevinsta

Publicado em Empreendedorismo

Luis Felipe Hosken Oliveira, 20 anos, graduando em direito, idealizador de soluções jurídicas inteligentes, skatista, baterista. Ao ter contato com o mundo jurídico sempre buscou meios de automatizar a atividade e fugir do formalismo.

 


1) Qual é a dor que a sua startup resolve?
Mesmo com o processo eletrônico, ainda temos de enfrentar algumas “limitações” criadas pelo próprio sistema dos tribunais e portais de peticionamento. Comumente os arquivos dos processos judiciais são numerosos e pesados, o que os impossibilitam de serem protocolados. O Protocolo Rápido é a ferramenta que, em poucos cliques, e em poucos minutos, transformará todos os arquivos necessários para um peticionamento perfeito, nos tamanhos e formatos exigidos pelos sistemas de protocolamento digital.

2) Por que as empresas ainda nos dias de hoje precisam de serviço de protocolo?
São enormes as demandas dos escritórios e advogados quanto ao protocolamento eletrônico, há escritórios que contratam pessoas única e exclusivamente para cuidar desse processo, pois além de desgastante, esse trabalho pode durar dias para que todos os arquivos estejam no tamanho exigidos. O Protocolo Rápido economiza mais de 250 horas por ano do advogado e automatiza esse processo de conversão.

3) O que a Protocolo Rápido oferece de praticidade em comparação ao sistema tradicional de protocolização?
Protocolo Rápido é uma solução desenvolvida, especificamente, para facilitar e agilizar o árduo trabalho destinado ao momento do protocolo no PJ-e. Com essa nova plataforma, o advogado nunca mais perderá seu tempo valioso dividindo documentos página por página, ou imprimindo e escaneando para deixar o arquivo mais leve. A Solução Protocolo Rápido em questão de poucos minutos transformar seus documentos e os deixa no formato correto para o protocolo!

4) Quais são suas perpectivas para o futuro da startup?
Os CEO’s Diego Vinícius e Luis Felipe Hosken pretendem apresentar o Protocolo Rápido como a porta de entrada para as soluções inteligentes na advocacia, sendo o primeiro produto de vários outros que em breve serão lançados no mercado juntos ao Protocolo Rápido.