Pedro Sangeon brasiliense grafiteiro e yogui

Pedro Sangeon: brasiliense, grafiteiro e yogui

Publicado em Variedades

Grafite é uma forma de expressão artística contemporânea que proporciona exposição ao ar livre e se popularizou com a ascenção da cultura hiphop na década de 1980 e 1990. Seus grandes representantes nacionais são  Os Gêmeos, Tikka, Nunca, Speto e, mais recentemente, Pedro Sangeon.

Pedro nasceu em Brasília e da arquitetura da cidade surgiu a inspiração para criação do seu trabalho com grafite. Sua formação eclética como artista plástico e professor de yoga lhe fizeram perceber a importância da criação, também nos espaços públicos, fontes de positividade.

Seu personagem mais notável, Gurulino, tem a missão de passar paz introspectiva a quem o contempla. Feito sempre nas cores que expressam o sentimento contemplativo e bem humorado característico do personagem, Sangeon tem conquistado muitas paredes com seu trabalho.

Umas das artes mais recentes desse iluminado artista está no Café do Espaço Multiplicidade, o mesmo que está distribuindo gratuitamente pulseiras de acesso especial para o nosso Primeiro Encontro de Pokémon Go BSB no Parque da Cidade, no próximo dia 7 de setembro.