O que o Tecnoveste prepara para 2017: novos colunistas

Publicado em Startups Brasileiras

O Tecnoveste é um portal de notícias e de informações com três vertentes: texto, áudio e vídeo. Na primeira, publicamos notícias e artigos, além dos nossos tradicionais e-books. Na segunda, temos uma variedade de podcasts, embora só tenhamos publicados os minicasts e os empreendecasts. Na terceira, temos o nosso canal de vídeos no youtube que, por enquanto, conta com o programa Tecnoveste TV.

Neste ano de 2017, temos expandido nossa área de atuação e temos formado parceria com inúmeras instituições e indivíduos. O que sempre buscamos é qualidade do conteúdo, credibilidade e embasamento teórico Se você tem essas 3 elementos integrados à sua ética de trabalho, venha produzir conteúdo conosco!

Nosso novo colunista é o professor Philip Ferreira, um dos apresentadores do programa “Sofá do Enem”. Philip é biólogo e pedagogo, com especialização em Neurobiologia pela Universidade de Chicago. Amante da pesquisa e da educação, ele busca formas lúdicas de lecionar em suas aulas.

Com influências de Nietzsche e Perrenoud, acredita que para ser eficiente, o ensino precisa não apenas de livros e professores, mas sim de um método que acompanhe os estudantes do ensino básico até o superior e que possa atender o Brasil em larga escala, e que o sistema brasileiro de ensino perde eficiência por não ter uma linha de continuidade no ensino de ciências.

“É preciso manter o aprendizado desde o começo do ensino fundamental até a faculdade, senão os esforços se perdem pelo caminho”.

Reconhecido no meio acadêmico como um professor criativo e inovador, Philip irá produzir ao longo do ano vários artigos na área da educação e da pesquisa. Aguardem o novo TECNOVESTE em março de 2017!