fblite

O próximo milhão do Facebook está nos países emergentes

Publicado em Tecnologias Mobile

Preocupados com o a queda na taxa de crescimento de novos usuários, há algum tempo o Facebook voltou seus esforços para concentrar-se nos países onde a maior parte da população ainda está off-line. Com grandes investimentos em iniciativas como Internet.org e no oferecimento de internet por meio de drones, as preocupações da empresas vão além da liberdade de expressão e acesso à informação, são também comerciais.

Pensando nisso, foram criadas as “Terças-feiras do 2G” no Facebook. Durante um período de tempo do dia, os funcionários são forçados a utilizar a velocidade de conexão que se aproxima daquela oferecida em países emergentes. A ideia é fazer os colaboradores sentirem na pele na ponta dos dedos como é utilizar a internet em regiões mais remotas do globo e criar maior empatia pelo desenvolvimento de soluções de programação menos “pesadas”, de maneira que mesmo que não tem uma conexão de boa qualidade possa aproveitar-se do que o Facebook tem a oferecer.

Em termos demográficos ou financeiros, o crescimento esperado para a maior rede social do mundo está nos países de menor crescimento relativo. O investimento faz todo o sentido tanto do ponto de vista social quanto do ponto de vista dos negócios!

 

Leia o post completo clicando aqui.