cartao-nubank-banner-tecnoveste

Nubank: serviços bancários baratos, simples e transparentes

Publicado em Startups Brasileiras

Fundada pelos experientes David Velez e Nigel Morris, a Nubank é uma startup brasileira que oferece serviços financeiros a preços acessíveis e de maneira muito mais transparente que os bancos tradicionais. O fato de oferecer um aplicativo que se interliga ao cartão de crédito para apresentar as minúcias das transações e oferecer relatórios, Nubank facilita a vida do usuário e permite que qualquer um tenha smartphone iOS, Android ou Windows Phone possa se conectar imediatamente com suas operações bancárias..

Após um aporte de R$ 200 milhões de fundos de investimento como Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management, Founders Fund e QED Investors, sua avaliação de mercado passou dos R$ 500 milhões. Apesar de ainda uma desconhecida do grande público, a Nubank surgiu para trazer aos seus clientes todas as facilidades que os usuários de cartão de crédito sempre sonharam.

A começar pela não cobrança de tarifas, facilidade e rapidez características do mundo digital. Sua remuneração parte dos estabelecimentos comerciais que ao aceitarem o uso do cartão na loja, que utiliza a bandeira Mastercard, um pequeno percentual no valor da compra e pela tradicional cobrança dos juros quando o cliente resolve financiar suas faturas.

nubank telas

Alguns “confortos” são intensamente perseguidos nestes tempos de tecnologia da informação e ferramentas. Simplicidade com intuitividade e facilidade ditam as ordens em aplicações de todos os tipos e em todas as áreas. É com essa proposta que surge no brasil uma startup genuinamente brasileira com inovação voltada para o mercado financeiro de cartões de crédito: Nubank.

Apesar do sucesso no exterior, a Nubank ainda é relativamente pouco conhecido no seu país de origem. No entanto, ele apresenta algumas propostas bastante interessantes para mudar a maneira como utilizamos cartões e serviços bancários. Para conseguir um é preciso pedir na página web do site (www.nubank.com.br) ou se algum amigo que tiver recebido o convite fizer a indicação.

Outras diferenças, além da desburocratização que é normal nos outros cartões, é que há uma interatividade com gadgets, móveis ou vestíveis, onde há acompanhamento em tempo real de todas as operações financeiras, registros de tudo o que é feito com o cartão com a possibilidade de 2ª via, detalhada, bloqueio rápido por perda e a compras, desbloqueio no caso de recuperação, recebimento de fatura pelo email, pagamento pelo aplicativo, controle de limites, no caso de pagamento antecipado o saldo acumula no mês seguinte, compras em dólar com acréscimo de 4% para custos adicionais das transações internacionais. É preciso ter pelo menos 18 anos, morar no Brasil e, como já dito, ter um smartphone com pelo menos Android 4, iOS 8.0 ou Windows Phone 8.1.

Veja uma demonstração bastante simples do seu uso e deixe seu comentário a baixo: