musically app stey dubsmash tecnoveste

Musical.ly: uma comunidade de vídeos movida pela música

Publicado em Aplicativos

A proliferação de aplicativo de vídeos como Dubsmash, Stey e Vine.co nos últimos anos tem um motivo bem claro: as pessoas querem expressar para o mundo sua individualidade. Musical.ly entendeu isso desde sua concepção e apresentou aos usuários que outras redes sociais falharam miseravelmente em fazer: deixar o público utilizar, legalmente, suas músicas favoritas para dar mais personalidade aos seus vídeos.

No Musical.ly, os 60 milhões de usuários ativos têm a possibilidade de criar seus próprios clipes musicais e suas histórias animadas através de uma interface muito simples. A forma de descoberta das novidades é muito parecida com a do Vine, o conteúdo produzido é semelhante ao do Stey e a diversão proporcionada rivaliza com a do Dubsmash.

musically app tecnoveste

O grande diferencial do aplicativo, além da forma muito particular de posicionar e movimentar a câmera do smartphone, é a comunidade que foi construída em torno da comunidade de vídeos. Por meio da utilização de tecnologias Open Source – como, por exemplo, FFmpeg, ORMLite, x264, jackson-jaxrs, okhttp, appirater, ReactiveCocoa, YapBatabase -, o Musical.ly permite que o usuário publique sua produção em seu perfil, que o salve no seu smartphone ou que compartilhe nas principais redes sociais, garantindo maior durabilidade e alcance para o conteúdo produzido.

Os fundadores Alex (June) Zhu e Luyu Yang têm preparado o Musical.ly gradualmente permitir maiores funcionalidades de edição de vídeo e de interação. Avaliado em cerca de 500 milhões de dólares e contando com investidores de peso como Greylock Partners , GGV Capital, DCM e Qiming Venture Partners, o app está pronto para assumir o lugar que o Myspace ocupou: canvas de contato entre artistas, bandas e cantores e seus públicos.

Assim como aconteceu com o Youtube e com o Vine, além dos artistas que já tinham uma carreira antes da entrada na plataforma, o app tem permitido que surjam “usuários-estrela”- os Musers – através das formas de descoberta de conteúdo. Esses usuários, dedicam parte expressiva do seu tempo à produção de conteúdo original exclusivo para a comunidade.

Algumas marcas e empresas têm se aproveitado da atenção que a comunidade dedica aos chamados Musers para promoverem suas marcas. Talvez agora seja o momento de você baixar o aplicativo e conhecer o que esses jovens têm produzido: iOS, Android e Amazon.