276c0802be7e3e65eed783582897c433_original

Lini Cube, matador do Lego e Minecraft da vida real

Publicado em Variedades

Lini Cube é um sistema de blocos montáveis parecido com o Lego, mas que tem menos limitações. Vencedor do Red Dot Award de 2016 e indicado ao  Deutsch Design Award de 2017 e criado pelo designer de produto Daniel Stead, Lini Cube é um projeto de financiamento coletivo que já ultrapassou sua meta de arrecada são em mais de 1.000%.
O sistema do Lini cube consiste em peças de material plástico de formato quadrado que se juntam para formar imagens criativas e coloridas.  Além de possuir uma grande variação de cores, suas 21 possibilidades diferentes de conectar os blocos limita menos a criatividade que seus concorretes, que apresentam apenas 9 opções de conexão.

O projeto foi criado em abril de 2014 e teve sua primeira campanha de crowdfunding lançada em outubro de 2015, atingindo grande sucesso de público. A atual versão apresenta refinamento no design, o que deix ao produto mais seguro para as crianças e mais aberto para as invenções de artistas que queiram trabalhar com esse tipo de material.

 

lini cube blocos montaveis financiamento coletivo

A ideia do Lini Cube é posicionar-se como empresa inavadode design ao invés de ser apenas uma fábrica de brinquedos, portanto o preço, apesar dos apoiadores do crowdfunding terem um desconto, condiz com um empreendimento que pensa em investir no design de produto e no posicionamento da marca no mercado.

Com 19 euros já é possível ter um conjunto de blocos de construir do Lini Cube, mas se você é realmente ligado em “sandbox” da vida real, você pode comparar um pacote com 486 peças por 642 euros. O projeto de crowdfunding do Lini Cube no Kickstarter termina esta semana mas ainda há tempo para você participar.