hp-spectre-o-notebook-laptop-mais-fino-do-mundo-tecnoveste

HP Spectre: o notebook mais fino do mundo

Publicado em Variedades

Combinando engenharia, leveza e desempenho, o notebook mais fino do mundo – 10,4 milímetros de espessura – foi apresentado na última International Luxury New York Times Conference 2016 em Versalhes, na França. Para se ter um parâmetro de comparação, o Novo Mac Book tem 13,1 mm de espessura. 

O projeto contou com o toque de dois designers de renome mundial: Tord Boontje e Jess Hannah. A cada um foi dada a oportunidade de criar uma edição limitada do equipamento. Sem dúvida, são os laptops mais luxuosos do mundo na atualidade.

Tord Boontje deu uma cara diferente ao notebook, utilizando padrões gráficos integrando flores de cerejeira, florais graciosos, um pavão e uma borboleta. Com um fundo na tonalidade azul escuro para criar um aspecto noturno, o aparelho tem detalhes dourados que fornecem um contraste com os padrões que gentilmente se entrelaçam com cristais Swarovski embutidos no padrão floral.

spectre hp Tord Boontje - tecnoveste

O toque diferente dado por Jess Hannah foi cobrir o teclado coberto com ouro 18 quilates, permitindo que os indicadores luminosos, cobertos por diamante, fossem iluminados por luz traseira e que as fontes utilizadas em cada tecla fossem criadas especificamente para este projeto. O toque glamouroso e, surpreendentemente, mais corporativo que do seu parceiro, dão a impressão de resistência, riqueza e acertividade.

hp spectre - jess hannah - tecnoveste

O interesse de quem o vê começa no momento que percebe que é difícil compará-lo a qualquer outro modelo de sua categoria. Com detalhes em alumínio resistente e fibra de carbono, este laptop, incrivelmente fino, redefine o conceito da palavra luxo. Além disso, o acabamento em dois tons é um estudo da beleza do contraste e o acabamento dado à tele lhe imprimi mais durabilidade e resistência a riscos.

Equipar um dispositivo com tão pouca espessura e com tanto poder de processamento, exige uma abordagem especial para arrefecimento. Tecnologia de resfriamento hiperbárico avançada da Intel® puxa ativamente ar frio pro seu interior através de duas ventoinhas de duas direções e, em seguida, passa o ar quente por um tubo fino e o leva pra fora. Isso permite utilizar um processador mais poderoso sem superaquecimento. Combinado com as configurações de energia dinâmica que se ajustam à sua carga de trabalho, este portátil mantém-se resfriado em pleno desempenho máximo.

Veja uma pequena demonstração no vídeo abaixo.