Google permite que celebridades falem diretamente com o público a partir dos resultados de busca

Google permite que celebridades falem diretamente com o público a partir dos resultados de busca

Publicado em Redes Sociais

A decadência em popularidade do Twitter para o público geral nos meses recentes não significa que como parte de uma cultura ele tenha perdido sua importância e o Google sabe disso. A partir de agora musicistas, artistas, times esportivos, museus e produtoras de filme poderão dizer quais são suas últimas novidades direto no resultado de buscas do Google.com.

É uma maneira de, além de contextualizar a busca para o usuário que pesquisa na internet, colocar o público em contato direto com a informação mais relevante para ele. Esse tipo de recurso já foi testado em serviços como o Spotify, que, por exemplo, mostra quando são os próximos show do artista que você está escutando na plataforma.

Com imagens, vídeos e GIFs, essas pessoas com o selo de verificação do Google poderão interagir com seu público por meio de mensagens e links para direcionar as pessoas para as atividades que são relevantes para si. Agora não há porque haver dúvida sobre o que o artista faz ou o que ele pensa, os links para informações do artista estarão ao lado das suas opiniões mais recentes.

Se você é um(a) produtor(a) de conteúdo, youtuber, instagrammer ou blogger com grande quantidade de seguidores, você pode pedir para participar do programa clicando aqui.