facebook non profits ONG tecnoveste

Facebook para ONGs: financiamento coletivo para causas sociais

Publicado em Empreendedorismo

Em novembro do ano passado, noticiamos no Tecnoveste que o Facebook tinha começado a abrir a possibilidade de transformar-se em uma plataforma de financiamento coletivo para causas sociais. Organizações Não Governamentais (ONGs) regristradas nos Estados Unidos sob a regra 501(c)(3), podem se registrar no site para que a capacidade de arrecadar fundos pela  maior rede social domundo seja ativada.

Ainda não se sabe quando ONGs de fora dos EUA poderão arrecadas fundos por meio da plataforma, mas, se você é envolvido em atividades no setor, vale a pena acompanhar os Padrões da Comunidade para o funcionamento dessas atividades. Entrando no site (https://www.facebook.com/donate/signup), você poderá saber quando o crowdfunding social estiver ativo na sua região.

facebook fundraise

Com uma página dedicada a relatar a ação de Organizações Não Governamentais, fica clara a itenção da rede social para aumentar o alcance das histórias dessas instituições como para esclarecer ao público onde os seus recursos estão sendo aplicados. Foi criado até um blog separado do Facebook para relatar os avanções feitos pela empresa na área de financiamento coletivo de cunho social.

keep a child alive facebook non profit tecnoveste 7

 

Há uma parte do site dedicada a ensinar as melhores estratégias para as instituições de acordo com o foco de suas campanhas. Se você é ligado em questões do clima, diminuição da pobreza, educação ou igualdade de gênero vale a pena a conhecer a iniciativa e participar das campanhas de arrecadação.

 

keep a child alive facebook non profit tecnoveste 5