Facebook Earnings terceiro trimestre de 2016 tecnoveste

Facebook Earnings: como foi o terceiro trimestre de 2016 para a maior rede social do mundo

Publicado em Redes Sociais

O Facebook tem um site dedicado para aqueles que pensam em apostar nas ações da empresa ou que já são investidores. Apesar de funcionar como uma startup, em termos financeiros, transformou-se em uma empresa multinacional a partir do momento que entrou na bolsa há alguns anos.

Com uma mesa de diretores com nomes de peso como Marc Andreessen, Peter Thiel, Reed Hastings e Susan Desmond-Hellmann, o Facebook atingiu cerca de 1,13 billhões de usuários ativos diários e, em junho de 2016, conta em sua folha de pagamento com mais de 14.500 colaboradores, espalhados pelos mais de 30 escritórios pelo mundo.

Com suas ações avaliadas em cerca de USD 130 (cento e trinta dólares americanos), a empresa tem-se valorizado e conseguido, graças às novas aquisições e ao incremento nas receitas mensais, se posicionar de maneira firme diante de seus concorrentes.

Com o risco avaliado em 138 pontos, em uma escala que vai de 0 a 500, a empresa tem sua posição firmada no centro do mercado de ações e apresenta um grande potencial com relação a outras empresas de tecnologia.

ações do facebook em 2016 tecnoveste

O continuado crescimento em número de usuários ativos tem-se mostrado cada vez mais importante nos países emergentes. No geral, há um crescimento de 66% na quantidade de usuários de um semestre para o outro tanto nos usuários mobile quanto nos usuários a partir do computador tradicional.

Embora a maior parte dos usuários ativos seja de fora dos Estados Unidos, a maior parte da receita do site é advinda do mercado americano e canadense, representando mais de 50% do total das entradas. O segundo mercado mais importante é a Europa e o terceiro a Ásia/Pacífico.

facebook receitas dividas por regiao geografica earnings tecnoveste

Com relação às receitas da empresa, mais de 99% é proveniente dos anúncios e da publicidade. O restante é advindo de meios de pagamentos próprios e taxas cobradas de desenvolvedores e empresas.

Com cerca de 16% investidos em pesquisa e desenvolvimento, os outros gastos do Facebook concentram-se em áreas como Custos Gerais (15%), Marketing e Vendas (11%) e Geral e Administrativo (5%).

Você pode ter acesso às informações completas dos resultados do Segundo Trimestre de 2016. Para saber os resultados do 3º Trimestre de 2016, que saíram esta semana, ouça o webcast clicando aqui.