victoradeassis

Entrevinsta com Empreendedores: Victor de Assis (@easygamerbrasil)

Publicado em Entrevistas

Victor Assis (@easygamerbrasil) é o primeiro site brasileiro que permite que os usuários vendam, comprem e troquem qualquer coisa do universo Gamer 😱. Feito por gamers, para gamers 🎮.


1) Por que os jogos são tão caros no Brasil?
O Brasil hoje é o segundo maior mercado consumidor de videogames no mundo, já conquistamos muito espaço no mercado mas infelizmente as altas taxas de importação e impostos em dispositivos eletrônicos deixam os preços cada vez mais altos :/ .

2) De onde surgir a ideia do seu negocio?
A ideia da EasyGamer veio depois de uma experiência ruim do @victoradeassis em um marketplace, onde ele tentou vender um PC Gamer e ofereceram telhas de construção em troca 😂. Daí ele sentiu na pele que o Brasil precisava de um site específico para isso, e aí começou a história da EasyGamer.

3) Quais são os jogos mais procurados de 2018?
Além dos clássicos Fifa 19 e CS:GO, Fortnite dominou o mercado de jogos online, aparecendo sempre em streams. Outros jogos mais buscados foram God of War e Red Dead Redemption 2.

4) Como você vê o futuro dos e-sports no Brasil?
Estamos vendo cada vez mais eventos de grande porte vindo para o Brasil, esse ano tivemos ESL, GameXP, e vários outros, para o ano que vem já temos confirmados a DreamHack que é um dos maiores eventos. O público brasileiro é sem duvida o mais cativante e fiel, acredito que eventos desse porte serão mais frequentes, assim como partidas de futebol!

5) Como você vê o mercado em que sua empresa atua nos próximos 10 anos?
A indústria do videogame já ultrapassou a do cinema há anos, além do mercado de entretenimento, temos também jogos educativos, empresariais, é um mercado gigante, a grande aposta para o futuro é a popularização da Realidade Virtual, que é algo incrível com infinitas possibilidades. .