dinneer uber e airbnb para restaurantes

Dinneer, uma mistura de Uber e de AirBnB para a gastronomia

Publicado em Empreendedorismo, Startups Brasileiras

Dinneer é a startup de agendamento de jantares compartilhados que facilita o acesso à comida caseira às pessoas que estão fora de sua terra natal. Criada por um brasileiro, atualmente, esse site de gastronomia caseira abriga mais de 1.900 anfitriões, em 142 cidades de 19 países.

Apesar de a ideia não se nova, como demonstrarm os jovens Jonah ReiderFlynn McGarry, ela resolve um problema do mercado e, ao mesmo tempo, cria uma oportunidade para empreendedores: dar oportunidade aos indivíduos expatriados para terem acesso ao ambiente e à comida da sua terra mesmo fora das fronteiras do país.

No site é possível agendar experiências em várias culturas, com a certeza de que os anfitriões são certificados quanto à sua idoneidade e qualidade da culinária pela própria plataforma.

 dinneer startup brasileira de restaurante em casa anfitriao

 

O cadastro do anfitrião é gratuito, mas é cobrada uma taxa de 10% após o jantar ter sido realizado. É possível registrar o tipo de refeição, os nomes pratos que pretende servir e anunciar para comunidade de ávidos glutões que estão cadastrados na plataforma.

dinneer startup brasileira de restaurante em casa visitante

Àqueles que procuram retomar memórias olfativas e degustativas através de uma experiência gastronômica, basta selecionar a cidade, o anfitrião, a data/horário da sua refeição e embarcar em uma viagem aos cheiros e aos sabores do país que mais lhe causa nostalgia.

A ideia do Dinneer é trabalhar a economia compartilhada e criativa para propiciar experiências únicas à pessoas que buscam culinárias localizadas e para permitir uma fonte de renda extra para os chefs e empreendedores ligados ao ramo da gastronomia.

 

Visite, reserver um jantar e volte para deixar seu comentário: Dinneer.com