Curso de Stand Up Comedy em Brasília com o Ator e Diretor Hugo Veiga tecnoveste

Curso de Stand Up Comedy em Brasília com o Ator e Diretor Hugo Veiga

Publicado em Eventos

Só um comediante e um microfone. Assim funciona a comédia stand up. Um cara fazendo reflexões sobre o cotidiano, política e o sentido da vida! E tem que ser bom, porque não tem auxílio de maquiagem, figurino, nem cenografia. O foco é o texto!

Durante a última década, no DF, pessoas têm procurado os bares que oferecem shows de comédia stand up, à procura de uma diversão diferenciada e sofisticada. E algumas gerações têm ocupado os palcos desde então.

Hugo Veiga é um dos precursores da linguagem em Brasília. Foi membro fundador do primeiro grupo do gênero, o Comédia Capital. Depois foi membro do Falando Nisso, grupo que ficou em cartaz nos bares do DF por mais de 4 anos. Naquela época, a literatura sobre comédia stand up era muito rara e não existia nada em português. Então, a solução era ler o material gringo, debater e aprender a fazer, com um comediante ajudando o outro.

Depois de quase uma década de prática, a Tokata Instituto de Música convidou o comediante para ministrar um curso para iniciantes. Juntou a fome com a vontade de comer: A Tokata quer expandir seus horizontes, trabalhando com outras linguagens artísticas, e Veiga sempre teve vontade de ministrar um curso desses.

Durante o curso, serão abordados assuntos teóricos, estrutura da piada (set up – punch), fatores causadores de comicidade, personalidade e atitude no palco e entrega da piada. Também serão tratadas questões éticas da profissão. No final, haverá um exercício prático. A ideia é que, no final do curso, o aluno esteja apto a criar uma entrada de comédia stand up. Pra começar, claro! A estrada é looooonga!

Se você se interessar pela linguagem, seguem as informações!

#VamosFazerComédia

 

Oficina de comédia stand up para iniciantes, com o comediante Hugo Veiga:

Início: 18 de junho
Aulas: segundas e quartas das 19h às 20:30
Carga horária: 06 encontros
Local: Tokata Instituto de Música – 516 sul, entrada pela W2
Investimento: R$ 350,00
Informações: (61) 3345-0151
Somente serão aceitos alunos acima de 18 anos
Vagas limitadas