Confira os destaques da VidCon 2017, que começa hoje na Califórnia

Publicado em Eventos

VidCon é a maior conferência relacionada à filmagens e vídeos online. Realizada anualmente a poucos quilometros da sede do Youtube a conferência tem como a sua principal característica apresentar ao produtores de conteúdo e às marcas as principais novidades do mercado no que tange tecnologias e tendências.

Criada pelos prominentes vloggers Hank Green e John Green, a VidCon deste ano vai de 21 a 25 de junho, e é dividida basicamente em 3 categorias: comunidade, criadores e mercado. Para o primeiro grupo funciona como a ComicCon ou a E3, feira de novidades, para o segundo, como a SnapShop do Tecnoveste, e, para o terceiro, como a WWDC ou F8.

Os ingressos para o evento custam de 150 a 750 dólares e dão acesso às respectivas àreas de interesse do participante. Por um lado, haverá a oportunidade do público americano estar em contato com seus youtuber favoritos, por outro, haverá palestras com executivos das empresas relacionadas a esse mercado, além de exposição de marcas.

Dentre os criadores de conteúdo presentes estarão Zach King, Todrick Hall, Lamarr Wilson, Tommy Edison, Laura Clery, Ross Smith, Tonio Skits, Jenna Marbles, Cassie Ho of Blogilates, Anthony Padilla, Tyler Oakley, além, é claro, dos fundadores da conferência, Hank e John Green.

Confira o site do evento e já comece a se preparar para a VidCon de 2018: