como-vender-direto-no-instagram-update-permite-funcionalidades-de-loja-direto-no-app

Como vender direto no Instagram, update permite funcionalidades de loja direto no app

Publicado em Redes Sociais

A popularidade do Instagram no Brasil permitiu que diversas pessoas e marcas montassem seus negócios a partir da própria rede social, mas sempre faltou uma função de venda direta. Para deixar a experiência do usuário ainda mais interessante, foi lançado hoje uma experiência interativa de compras no próprio app: o Shopping no Instagram.

A ferramenta permite marcar produtos nas próprias fotos, fazendo com que o seu feed funcione como uma vitrine para exibir os produtos, artigos e artes que seus seguidores já estão acostumados a acompanhar. Ao marcar a foto com um produto – de maneira similar com o que era feito com pessoas marcadas nas fotos -, os seguidores e possíveis compradores podem clicar em um produto ou em no botão Comprar no perfil de uma empresa para realizar a compra.

instagram-shopping

As influenciadores digitais e suas marcas parceiras conseguiram ter muito mais sucesso com seus endorsements, que poderão ter seus resultados mensurados em tempo real; e o público não precisará buscar em outros lugares os produtos que já viraram objeto de desejo.

Para o Instagram é não somente uma maneira de manter os usuários dentro do aplicativo e evitar links direcionando os usuários para outros sites e aplicativos, mas também uma maneira de aumentar a sua rentabilidade, que agora não vai depender apenas de anunciantes, mas do próprio público que por tantos anos apoiou a marca.