Campanha de crowdfunding no Abacashi para Cirurgia de Descolamento de Retina

Publicado em Bem Estar & Saúde

A retina é uma membrana fina e flexível que reveste a superfície interna do globo ocular e que tem a função de converter a luminosidade captada pelos olhos em impulsos elétricos que são interpretados pelo cérebro. O descolamento de retina é o desprendimento dessa estrutura da superfície interna do globo ocular, interrompendo o fornecimento de nutrientes e degenerando as células da região.

Edileuza Da Silva (47 anos) foi diagnosticada com Descolamento Total de Retina no olho esquerdo e precisa de cirurgia de reparação. Por isso, familiares e amigos decidiram se unir em uma campanha do Abacashi para arrecadar os valores necessários para que possa fazer os exames pré-operatórios, a cirurgia e cuidados pós-operatórios (remédios, exames, consultas).

O descolamento da retina é uma urgência médica e se não for tratado convenientemente e depressa, pode evoluir para perda total da visão. Os tratamentos podem envolver fotocoagulação com laser e criopexia (congelamento) e têm o objetivo de formar cicatrizes que interrompam a passagem do vítreo e favoreçam a fixação da retina.

A retina não possui nenhum elemento de fixação especial que a prenda ao globo ocular, porque é uma substância gelatinosa e transparente situada entre ela e o cristalino, que, em contato, com outras estruturas que lhe garantem suporte e nutrição (vasos sanguíneos e nutrientes).

O descolamento da retina não está associado a nenhum processo doloroso, mas os sintomas vão desde a visão turva à sombra central ou periférica na região da retina afetada ou a flashes luminosos (fotopsias). Você já fez exame oftalmológico este ano?

 

Ajude: https://abacashi.com/p/ajude-a-edileuza