Arthena uma maneira inteligente de investir em arte

Arthena uma maneira inteligente de investir em arte

Publicado em Variedades

Comprar obras de arte é um hobby que nem todos podem custear, mas, para os que podem, suas coleções podem ter uma função financeira. Com a Arthena é possível utilizar-se da arte para lucrar com investimentos e analisar como andam as avaliações das peças adquiridas ao redor do mundo.

Participar de leilões é um dos meios de adquirir obras de arte, mas com a Arthena você elimina barreiras à entrada, elimina os riscos de fraude e tem acesso a um acervo detalhado do histórico artístico e arquivologístico das peças de seu interesse.

Arthena oferece transparência e clareza nas transações, dando aos investidores em arte a habilidade de acompanhar como os preços de suas peças se posicionam no mercado diante das demais, além de possibilitar a venda através da plataforma.

porque investir em pecas e obras de arte tecnoveste

O mercado de artes de alto padrão acumula 36,5 milhões de dólares em transações por ano e com rentabilidade de 6% ao ano. Se compararmos as obras de artistas renomados como Claude Monet, percebe-se um crescimento do preço de 133% ao longo dos últimos 10 anos.

Uma área que no passado era predominantemente controlada por países como EUA e Reino Unido tem percebido cada vez mais a presença de investidores do leste asiático e a da Rússia. A Arthena investe em arte moderna e em artistas emergentes de diversos setores, concentrando-se na qualidade e no histórico do seu acervo.

Os principais fortes da Arthena diante dos seus tradicionais concorrentes offline são a diversificação, resultados orientados por dados quantitativos, acesso imediato a acervos ao redor do mundo, liquidez dos investimentos, baixa volatilidade.

Conheça a Arthena e comece a investir agora mesmo.