archelis cadeira vestivel tecnologia vestivel tecnoveste

Archelis, uma cadeira que se molda ao seu corpo

Publicado em Tecnologias Vestíveis

Archelis é um dispositivo facilitar a vida de profissionais que, como cirurgiões e trabalhadores de linhas de produção, possam manter-se em pé por longos períodos de tempo fazendo menos esforço. Criado pela japonesa Nitto em associação com a Japan Polymer Technology, a Frontier Medical Engineering da Universidade de Chiba e a agênia Hiroaki Nishimura Design, o produto ainda não está disponível para compra mas tem grande potencial  para ser aplicado a alguns setores da economia.

O dispositivo envolve as canelas, as coxas e os tornozelos do usuário para diminuir a fatiga muscular por meio de mecanismos que podem deixar a Archelis posicionada em determinadas posições. A fibra de carbono permite durabilidade ao produto e a bateria recarregável permite ao usuário horas de trabalho com menos cansaço.

A ascensão das tecnologias vestíveis nos últimos anos é uma tendência que transpõe a discussão de forma versus conteúdo, porquanto permite que função e design tenham o mesmo nível de relevância. Se a função das tecnologias vestíveis é estarem sempre a disposição do usuário sem ele perceber que está utilizando um aparelho estranho às suas atividades principais, Archelis é o aparelho ideal para cumprir a função de unir tecnologia, design e praticidade em um único dispositivo.

Veja o post completo no Tecnoveste.