Acompanhe a Conferência Anual do Facebook (FB F8) ao vivo através do Live Blog

Publicado em Tecnologias Mobile

Programe para se conectar é o mote da conferência anual do Facebook, também conhecida como FB F8. Durantes os dias 12 e 13 de abril serão apresentados novos produtos, ferramentas e serviços construídos pela empresa nos últimos meses.

Com formato muito parecido com o Google I/O e o  Apple Worldwide Developers Conference (WWDC), o F8 deste ano apresentará não somente as novidades da maior rede social do mundo, mas também das suas iniciativas subsidiárias: Instagram, Whatsapp, Oculus, Messenger, LiveRail e Internet.org.

 

234 raedfs

 

O evento será transmitido ao vivo pelo site oficial do evento, mas quem não puder estar presente poderá acompanhar o evento nos diversos meet ups que são organizadores ao redor do mundo para ser um ponto de encontro entre desenvolvedores, curiosos e apaixonados pelas tecnologias do Facebook.

O cronograma está disponível no site oficial do evento e você poderá acompanhar os comentários da equipe do Tecnoveste direto em nosso Live Blog. Leia abaixo quais são as empresas e iniciativas que fazer parte do Facebook Inc.

 

conferencia-facebook-f8-2016-live-blogging-tecnoveste-blog-ao-vivo

 

 

Facebook

Lançado em 2004, o Facebook foi fundado por Mark Zuckerberg, pelo brasileiro Eduardo Saverin, por Dustin Moskovitz e por Chris Hughes inicialmente sendo uma rede social fechada para aluno universitários. Teve grande crescimento no número de usuários ativos e no tempo gasto pelos usuários na rede social após a inclusão do Botão Curtir e do Aplicativo de Fotos.

Em 2006, o Facebook passou a permitir que outros usuários fosse adicionados. Após recusar uma oferta de US$750 milhões, que o levaria a avaliação de US$2 bilhões, o Facebook recebeu investimento de cerca de 25 milhões de Peter Thiel, Greylock Partners e Meritech Capital Partners.

Em 2012, comprou o Instagram por 1 billhão de dólares e passou a ofertar ações na Bolsa de Valores nos EUA, que perderam cerca de 50% do seu valor na primeira semana que foi se recuperando nos meses seguintes. Em março de 2013, o Facebook anunciou mudanças em sua Linha do Tempo (Mural).  Em 2014, a empresa comprou o aplicativo WhatsApp Messenger por 16 bilhões de dólares, o mais alto valor já pago por um aplicativo móvel, desde a compra do Instagram.

 

Instagram

O Instagram foi criado por Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger. Lançado em 2010 somente para iPhone, o app rapidamente ganhou popularidade, atingindo mais de 100 milhões de usuários ativos já em 2012, quando foi adquirido pelo Facebook por cerca de 1 bilhão de dólares.

 

Oculus

A Oculus VR, fundada por Palmer LuckeyBrendan Iribe em 2012,  é uma empresa de tecnologia que tem como seu principal produto o Oculus Rift um dispositivo imersivo de realidade virtual. Anunciado em 2012, em uma campanha de crowdfunding na plataforma Kickstarter, o dispositivo angariou mais de 10 milhões de dólares. Em 2014, o Facebook adquiriu a Oculus por 2 bilhões de dólares.

 

Facebook Messenger

O Facebook Messenger é um serviço de mensagens que foi desmembrado do próprio aplicativo móvel do Facebook em 2011 para funcionar como um software de envio e recebimento de texto, imagem, áudio, vídeo e de chamadas de vídeo. A plataforma tem como objetivo ajudar os desenvolvedores a criarem aplicativos que se integrem ao Messenger.

 

LiveRail

LiveRail é uma empresa do Facebook que trabalha como plataforma de monetização para publishers, canais de noticias e desenvolvedores de jogos, além de proporcionar tecnologia de inventários de vendas para seus clientes poderem publicar e monetizar de maneira inteligente e segura – como o Sambatech multiformato.

 

Whatsapp Messenger

WhatsApp Messenger é um aplicativo de mensagens disponível nas plataformas Android, BlackBerry OS, iOS, Symbian, Windows Phone e Nokia, que além mensagens de texto, imagens, áudios, vídeos, os usuários podem fazer ligações telefônicas gratuitamente. Fundado, em 2009, pelos ex-funcionários do Yahoo! Brian Acton e Jan Koum, registra mais de 10 bilhões de mensagens por dia e tem mais de 900 milhões de usuários ativos. Em 2014, a empresa foi adquirida pelo Facebook por 16 bilhões de dólares.

 

Internet.org

Internet.org é uma parceria entre Facebook, Samsung, Ericsson, MediaTek, Opera Software, Nokia e Qualcomm, para promover o acesso a serviços de internet selecionados a países menos desenvolvidos, aumentando a acessibilidade através do aumento da eficiência e da diminuição dos custos, além de lutar pela segurança, pela privacidade e pela neutralidade da rede.

 

conferencia-facebook-f8-2016-live-blogging-tecnoveste-blog-ao-vivo