aceleradora-wayra-brasil-realiza-5a-edicao-da-batalha-global-de-startups-de-inteligencia-artificial

Aceleradora Wayra Brasil realiza 5ª Edição da Batalha Global de Startups de Inteligência Artificial

Publicado em Empreendedorismo, Eventos

A Wayra é o programa líder global de aceleração de startups digitais e tem 11 academias ao redor do mundo. As inscrições para  a 5ª Edição da Batalha de Inteligência Artificial de Startups podem ser feitas até o dia 11 de junho.

O evento, promovido pelo Machine Learning PreSeries (Telefônica Open Future e BigML), será realizado no dia 21 de junho, edifício-sede da Wayra Brasil, durante o PAPIs Connect 2017 (Conferência Internacional sobre Aplicação Preditiva e APIs).  Os empreendimentos vencedores receberão 2 tickets para assistir a todo evento PAPIs Connect nos dias 21 e 22 de junho, e terão um estande para apresentar sua solução durante os dias do evento.

A primeira edição do evento no Brasil foi realizado em dezembro de 2016, com o apoio da empresa de telefonia Vivo e contou com cerca de 150 profissionais. O objetivo foi compartilhar conhecimento relacionado a algoritmos formados por um conjunto diversificados de dados públicos e privados agregados a partir das mais de 370 mil empresas que contribuíram para o projeto.

Na segunda edição da batalha de startups da Wayra no Brasil, espera-se que investidores a identifiquem startups com potencial de crescimento nesta área de conhecimento da Tecnologia da Informação. As startups inscritas, além de apresentarem para um público de tomadores de decisão e desenvolvedores interessados, serão avaliadas por uma máquina, que se comunicará com a startup no palco, dando nota para cada apresentação feita, sem envolvimento humano.

A startup mais bem classificada pela Wayra Brasil poderá participar do programa de aceleração e de investimento ligado ao Telefônica Open Future. Caso seja escolhida, a empresa terá a oportunidade de se aproximar da Vivo e de outras unidades da empresa ao redor do mundo para fazer negócios.