Snapchat-Logo_opt
Snapchat-Logo_opt

A popularidade do Snapchat deve-se mais às suas qualidades sociais do que às tecnológicas

Publicado em Tecnologias Mobile

O Snapchat é o aplicativo preferido de 11 em cada 10 adolescentes. Com uma interface aparentemente simples, nele é possível enviar mensagens de texto, fotos e vídeos como é possível ser feito em muitos outros aplicativos. O seu diferencial é que essas mensagens serão autodestruídas dentro de um prazo determinado.

Muitas pessoas se perguntam o porquê de uma aplicativo tão simples ser tão popular. O motivo principal reside no fato de que os “adoles” não querem compartilhar suas informações mais íntimas na mesma rede em que se encontram sua professora, seu pai e sua avó. Além de evitar que sejam repreendidos em público pelos seus entes queridos, o Snapchat permite que os jovens se comuniquem de maneira extremamente rápida.

Em um mundo em que a geração de nativos digitais não está apenas conectada, mas é a própria internet, formas antigas de comunicação e de consumo de conteúdo  não atendem mais as suas necessidades.  O sucesso do Snapchat deve-se à sua habilidade de entender as necessidades do usuário e oferecer a ele o que ele precisa sem perder o seu DNA.

Veja o post completo aqui.