Crédito: TV Zero/Divulgação.
Bezerra da Silva Crédito: TV Zero/Divulgação. Crédito: TV Zero/Divulgação.

Bezerra mediúnico

Publicado em Crônicas

Bezerra da Silva faria 90 anos na semana passada. Diante da alienação das marchinhas de carnaval deste ano, resolvi fazer uma entrevista mediúnica exclusiva com o sambista. Do outro lado da vida, ele fala sobre a delinquência de terno e gravata, que grassa no país. Escancara, arrepia, Bezerra!

 

Bezerra, como é o malandro moderno?

Malandro moderno, colarinho branco, só usa bons ternos, não liga pro azar. Dólar na Suíça, mansão na beira-mar, seu nome é corrupção, pra quê trabalhar? Roubou o dinheiro do povo e vive na tranqüilidade sua sorte é que você vive no país da impunidade.

 

Como é que se explica tanto ladrão no país?
Quando Cabral aqui chegou e semeou sua semente naturalmente começou a dilapidação do ambiente. Roubaram o ouro roubaram o pau, prá ficar legal ainda tiraram o couro do povo desta terra original.

 

A culpa não é do povo também?
A terra é boa mas o povo continua escravizado, os direitos são os mesmos desde os séculos passados. E se entrar no supermercado você é roubado! E se andar despreocupado você é roubado! E se pegar o bonde errado você é roubado! E também se votar pra deputado você é roubado! Tem sempre 171 armando fria, tem ladrão lá no Congresso na quitanda e padaria.

 

Como a gente faz para desratizar o Brasil?

Se vocês estão a fim de prender o ladrão podem voltar pelo mesmo caminho: o ladrão está escondido lá embaixo atrás da gravata e do colarinho. Se há um assalto a banco como não podem prender o poderoso chefão, aí os jornais vêm logo dizendo que aqui no morro só mora ladrão.

 

Mas seria um exagero dizer que o morro é um lugar apenas de santos…

 

No morro ninguém tem mansão nem casa de campo pra veranear nem iate pra passeios marítimos. E nem avião particular somos vítimas de uma sociedade famigerada e cheia de malícia. No morro ninguém tem milhões de dólares depositados nos bancos da Suíça.

 

Será que a situação melhora com a reforma da Previdência Social?
Vejo que essa previdência não tem competência pra ser social, o trabalhador adoece e morre na fila do hospital enquanto uma pá de aspone que dorme e come mamando na teta e os pc’s na mamata sempre fazendo mutreta roubando dinheiro do povo e mandando pra Suíça na maior careta. Trabalhando eu já passo fome, quem dirá quando me aposentar. Olha aí mas do jeito que as coisas estão indo já passou da hora do bicho pegar.

 

Você acredita que os próprios políticos poderão retirar o Brasil dessa baderna?
Para os políticos tirarem meu país dessa baderna, só quando o morcego doar sangue e o Saci cruzar as pernas.

 

Que recado você mandaria aos canalhocratas suprapartidários de plantão no Congresso Nacional?
Canalha, tu é um verdadeiro canalha. Se elegeu com votos da favela, depois mandou nela metê bala. Isso é que é ser canalha… Rapinou o dinheiro do povo, saiu esbanjando e fazendo bandalha. Veja bem, seu canalha… Canalha, tu é um tremendo canalha. Comprou carrão, fazenda e mansão e o povo na miséria comendo migalha. Veja bem, seu canalha… Está livre a poder de propina, porém a justiça divina não falha, veja bem, seu canalha. Viver de moleza é muito bom, quero ver você encarar uma batalha, vai trabalhar, canalha!

 

Crônica publicada em 3/3/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*