SERVIDORES DO JUDICIÁRIO CONTINUAM PRESSÃO AO CONGRESSO E AO PLANALTO

Publicado em Sem categoria

Esta quinta-feira será de atos, arrastões, doação de sangue e trabalho no Congresso Nacional

O Sindjus/DF informou que os servidores do Judiciário e do MPU terão uma programação intensa voltadas à pressão pela viabilização dos PLCs 28 e 41, dando cumprimento ao que foi definido pela assembleia-geral do dia 6 de julho.

Serão realizados arrastões nos locais de trabalho menos mobilizados e a comissão do Congresso continuará trabalhando apoios aos PLCs 28 e 41;

Às 15h, ato no TJDFT, com participação de outros fóruns, do TRE e do MPDFT.

Entre os objetivos está o de trabalhar por uma Portaria para limitar a distribuição dos processos somente a casos urgentes;

No período da tarde, servidores dos tribunais superiores, do TRF, da Justiça Federal, do TRT, do CNJ e os voluntários que estiverem no ato do TJDFT vão participar da campanha de doação de sangue e cadastro para doação de medula óssea no Hemocentro público (em frente ao Brasília Shopping) e ao Hemocentro São Lucas no Lago Sul.

Votação do PLC 14 novamente adiada

Ainda segundo o Sindjus, os servidores do MPU, ganhando o reforço dos colegas do Judiciário, pressionaram muito os senadores, nesta quarta-feira (8/7), pela aprovação do PLC 41. Enquanto dirigentes e servidores ocupavam as dependências do Senado, uma multidão fechava todas as pistas da Esplanada e fazia muito barulho com cornetas, buzinas e apitos. No interior do Plenário do Senado, o clima estava tenso com a votação da MP do salário mínimo que estende o reajuste aos aposentados. O barulho das vuzuleas dos servidores do MPU/Judiciário somado à tensão com os aposentados incomodou muito.

O PLC 41 não foi votado. O presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou que vai dar ao PLC 41 o mesmo prazo que deu ao PLC 28. Porém, não quis revelar qual é esse prazo. Afirmou apenas que o projeto tem chance de ser votado antes do recesso, na próxima semana. Mas antes é preciso que a MP do Futebol, que passou a trancar a pauta, seja votada. Ainda em relação à pressão feita pelos servidores, que deu resultado pois incomodou os senadores, Renan alertou que o PLC 41 só será votado se não houver vuvuzelas pois o Senado não pode agir sobre pressão.

A Diretoria do Sindjus entende que os servidores devem continuar fazendo o trabalho de sensibilização junto aos senadores nos próximos dias, pois é fundamental que o PLC 41 seja votado antes do recesso.

Brasília, 12h53min