SERVIDORES DO JUDICIÁRIO CONTINUAM EM GREVE

Publicado em Sem categoria

Atualizada em 24/06/2015 às 11h30min

O ato de protesto em frente ao Palácio do Planalto e ao STF será hoje, às 15 horas, com o objetivo de pressionar o Judiciário, o MPU e o Executivo para aprovação do acordo orçamentário.

Assembleia-geral aprovou continuidade e intensificação do movimento paredista. Na quarta-feira, haverá atos em frente ao Palácio do Planalto e ao STF

 Servidores do Poder Judiciário e do MPU, em assembleia-geral, na Praça dos Tribunais, na última sexta-feira, aprovaram a continuidade da greve, segundo o sindicato da categoria (Sindjus). Ele não vêem avanços com relação a votação dos PLCs 28 e 41, que reajustam os salários. Além disso, o govenro não cumpriu o prazo para apresentar uma contraproposta. 

A greve, que começou no início de maio, cresce tanto no Distrito Federal quanto nacionalmente, “já chegando a ser uma das maiores da história da nossa categoria”, informou o Sindjus. E tem tudo para ganhar mais adesões nos próximos dias com aproximação da data indicada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, para votar o projeto – 30 de junho. A categoria reafirmou que não aceita rebaixamento da tabela e luta pela aprovação dos PLCs 28 e 41 como estão.

Diante dessa conjuntura, foi aprovado o seguinte calendário:

Terça-feira (23/6): Arrastões no STJ, TST e STF com assembleia-geral, caso haja a apresentação de contraproposta pelo governo

Quarta-feira (24/6): Atos em frente ao Palácio do Planalto e STF

Quinta-feira (26/6): Ato em frente à PGR

Sexta-feira (27/6): Assembleia-geral no STM

Brasília, 20h42min