SERVIDORES DO INCRA PARALISAM ATIVIDADES E APROVAM INDICATIVO DE GREVE

Publicado em Sem categoria

Servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira em todo o país em reinvidicação a reajuste salarial.

 

Segundo avaliação dos servidores, a greve será necessária, pois a inflação projetada pelo Banco Central para esse ano pode chegar a dois dígitos, cerca de 10%, a proposta significa redução do valor real dos salários do funcionalismo federal nos próximos anos.

 

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado do Tocantins (Sintsep-TO), nova paralisação e ato de protesto acontecerão amanhã, quando o Incra completa 45 anos de criação. Na oportunidade, os servidores vão continuar a reivindicação pelo fortalecimento institucional do órgão.

 

Para o sindicato, o Incra tem suas ações prejudicadas pelo aparelhamento partidário, injunções dos movimentos sociais na destinação dos lotes da reforma agrária, má qualidade da assistência prestadas por entidades sem capacidade técnica e operacional, falta de autonomia para fiscalizar os recursos públicos em especial convênios de construção e recuperação de estradas vicinais em assentamento e o aumento da grilagem de terras da União, arremata Flávio Mota, diretor jurídico.

Brasília, 22h54min